Nem os mais experientes escapam dos problemas que o “ao vivo” provoca. No “Jornal Nacional” deste sábado (25), Alexandre Garcia simplesmente travou ao ler uma manchete em uma ida ao intervalo.
O plantonista – que participa do rodízio de apresentadores do telejornal aos sábados – começou a ler a chamada, mas não conseguiu terminar e precisou da ajuda da colega de bancada na noite, Ana Paula Araújo.
“O Papa admite”, começou ele, que fez uma pausa e acrescentou: “admite que…”. A âncora do “Bom Dia Brasil”, então, falou em tom mais baixo o texto para Garcia, que pediu desculpas, mas acabou seguindo sozinha.
“Houve um fracasso no combate aos abusos sexuais cometidos por religiosos. A gente volta já“, avisou Araújo, antecedendo o intervalo. Provavelmente, o teleprompter (equipamento acoplado à câmera que exibe o texto a ser lido pelo apresentador) de Garcia tenha dado problema.
Nas redes sociais, claro, o erro logo foi repercutido. “Alexandre Garcia pode errar quando quiser, o cara é fera!”, disse um. “Que gafe hein, primeira vez que vejo Alexandre Garcia se perdendo…”, comentou outro. “Caramba, o Alexandre Garcia se engasgou no próprio veneno!”, alfinetou mais um.
Confira o momento:
Alexandre Garcia trava ao vivo e Globo quase explode pic.twitter.com/kKVLSYCEC2
— Alef de Lima (@limaalef) 25 de agosto de 2018
Saiba Mais:
Record celebra aniversário com especial “As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezende”
Dony De Nuccio se afasta do “Jornal Hoje” novamente; saiba o motivo
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]