No fechamento mensal da audiência das emissoras do Pará no mês de julho, segundo o Kantar Ibope Media, o SBT voltou a ser um dos grandes destaques, com números ainda mais elevados, o que garantiu a tendência em registrar a maior média geral das 24 horas desde 2012.
A emissora, que está na vice-liderança há 4 meses consecutivos, obteve em julho média de 6,8 pontos, 17% de participação e alcance de 680 mil telespectadores por dia, o que representa 2% mais audiência no comparativo com junho e um aumento de 17% sob o mesmo período de 2017, enquanto a principal concorrente – leia-se Record – despencou 22% em um ano de sua média (5,4 pontos) em relação a julho de 2017 (7 pontos) na mesma localidade.
Um dos destaques para esse resultado é programa jornalístico “SBT Pará”, exibido de segunda a sexta-feira, com apresentação de Valdo Souza, sempre ao meio-dia, que apresenta crescimento de 1% em audiência e 5% em share. Com média de 8,1 pontos e 14,9% de participação em julho, a atração voltou à vice-liderança no horário, com alcance médio de 75 mil telespectadores por minuto.
Recorte por faixa-horária
No período da manhã (6h às 12h), a filial paraense do SBT foi vice-líder isolada pelo 15º mês consecutivo, desta vez com média de 5,9 pontos – ou seja, 2,1 pontos a mais que a Record (3,8 pontos); a Globo atingiu 9,2 pontos.
Já no período da tarde (12h às 18h), o SBT apresentou aumento de 8% em relação ao mês anterior e se manteve no segundo lugar isolado pelo 5º mês seguido, com média de 9,4 pontos, contra apenas 7,8 pontos da Record e 21,5 pontos da Globo.
Na faixa da noite (18h às 24h), o canal de Silvio Santos ampliou a vantagem em 3% sobre a Record e atingiu a média de 9,8 pontos, contra 8,6 da concorrente de Edir Macedo e 27,1 pontos da líder Globo.
Por fim, na madrugada (0h às 6h), o SBT manteve a vice-liderança também pelo 5º mês seguido, com média de 2,2 pontos ante 1,5 pontos da Record e 6,5 da Globo.
Destaques de programação
A novela “As Aventuras de Poliana” é uma das cinco maiores audiências do canal, com média de 12,2 pontos em julho, contra 11,8 pontos da Record. Outro destaque é a vice-liderança do humorístico “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, que registrou média de 11,1 pontos contra apenas 6,9 pontos da emissora de Edir Macedo.
Já o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, obteve o segundo lugar de audiência nas manhãs de julho com média de 10,1 pontos contra 4,2 pontos da Record – garantindo, com isso, uma ampla vantagem de 5,9 pontos.
Saiba Mais:
SBT planeja “maratona de gravações” para a franquia “Bake Off”
Por causa do “Bake Off”, Nadja Haddad deixa o “Programa do Ratinho”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.