Pepê, da dupla com Neném, relembra caso de racismo

Pepê relembrou racismo quando tentou comprar uma pizza (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A dupla Pepê e Neném foi entrevistada por Luciana Gimenez no “Luciana by Night”, da RedeTV!, e durante a conversa, Pepê lembrou um ato racista que sofreu e que a deixou sem chão.

Ao relembrar momentos marcantes ao longo de seus 43 anos, a artista narrou um caso de racismo que sofreu no Rio de Janeiro, em uma padaria.

“Fui pedir uma pizza. Acho que o cara não me reconheceu e olhou para mim, assustado, com medo. Não entendi nada, eu estava de boné e cabelo grande na época. ‘Tem pizza aqui não, acabou, acabou. Tá fechando, se retire, por favor’. Eu disse: ‘mas moço…’ e meus olhos foram enchendo de água. ‘Só vim pedir uma pizza’. Comecei a ficar nervosa, gaguejar e os caras que estavam entregando [a pizza] ficaram me olhando, tinham me reconhecido, estavam tentando avisar quem eu era, e eu fiquei na minha. Cheguei em casa chorando, derrotada”, compartilhou.

Ainda sobre o episódio, Pepê contou que Neném ficou brava ao saber do ocorrido. “Ela me disse: ‘Entra no carro agora’. Chegou lá falando: ‘Qual desses aqui que te falou aquilo?’. Disse para ele: ‘Olha só, meu amor, não é porque é Pepê e Neném, não. Vim aqui porque você não tem o direito de desrespeitar as pessoas. Você sabe o que você fez? Isso é racismo’. Foi quando ele viu quem era, achou que a gente fosse chamar TV e essas coisas”, comentou.

Casada há três anos com Thais Baptista, Neném deu à luz Valentina, hoje com nove meses de vida. “Nasci para ser mãe e não sabia. Estou sendo uma mãezona porque é muito gostoso. Se eu pudesse teria vários [filhos], só que por enquanto não. É muito caro. Cuidar de criança, a gente acha que é brinquedo, mas não é brinquedo, não”, disse sobre a maternidade.

Com nomes de batismo indígenas – Potiara e Potiguara – elas contaram a origem dos apelidos, que mais tarde se tornariam o nome da dupla. “Eu trabalhei numa casa de família e cuidava de uma menina de quatro anos. Por ser Potiara, meu apelido era Preta e eu não gostava, nem do nome, nem do apelido. Quando fui trabalhar lá, a garotinha foi escrever e colocou duas letras P, juntas, e aí eu peguei na hora”, relembrou Pepê, enquanto Neném falou que sempre teve esse apelido, graças a avó.

Saiba Mais:

Esposa de Wesley Safadão “arma” plano contra Mileide e causa polêmica na web

Pabllo Vittar empina o bumbum e tira os seguidores do sério

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.