Danilo Gentili se envolveu em uma grande polêmica com centenas de feministas, que levantaram uma campanha contra o apresentador do SBT. “Cala a boca, Gentili”, tem circulado nas redes sociais e dominados os principais assuntos.
Tudo começou quando Gentili se manifestou contra as mulheres que buscam o “empoderamento feminino” e que ao invés de votar em Marina Silva, candidata pela Rede à Presidência da República, estão entre Ciro Gomes, do PDT, e Fernando Haddad, do PT.
“Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo “empoderamento” feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na Marina Silva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad”, escreveu ele.
A mensagem ficou mais pesada quando o apresentador explicou, segundo ele, o motivo da decisão das feministas. “Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou”, disparou.
Internautas, então, além de criar a campanha, despejaram comentários negativos contra Danilo. “Vou protestar contra esse cara que nunca gostei e nunca vi”, escreveu uma internauta. “Parem de dar ibope pra essa gente”, pediu outra.
“Eu nem sei porquê, mas é melhor mesmo”, disparou outro. “Homem querendo ensinar sobre feminismo? Tem muito homem feminista de respeito, como tem muita mulher machista também, mas se você não sabe o que é feminismo não fale sobre, Danilo”, afirmou outra.
“Feminismo só incomoda macho inseguro, já reparou?”, questionou outra internauta. “Finalmente uma tag que condiz com a minha opinião contra o Danilo Gentalha. Essa cara sempre falou merda. Não é de hoje não”, observou mais uma.
Confira a repercussão:
Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo “empoderamento” feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @MarinaSilva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad.
Por quê?
Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 13 de setembro de 2018
— Paulo limma (@PauloLymma) 14 de setembro de 2018
Vai dar pitaco em assunto de quem é obrigado a te aturar! Ninguém pediu sua opinião sobre o movimento feminista… Até pq ela e nada dá no mesmo.
— Fran com F de Fluoxetina (@FranAdversi) 14 de setembro de 2018
Danilo Gentilli é o legítimo cara que tenta ser engraçado e consegue tudo menos isso
Alguém avisa que a gente ri é da cara dele #CalaBocaGentilli
— alessandra (@ahnaoale) 14 de setembro de 2018
Não preciso provar nada pra ser uma mulher empoderada, eu voto em que eu quizer, não vou votar na marina por que ela mulher, eu nem sei em quem vou votar, mas com certeza NÃO vou votar no Bolsonaro. #CalaBocaGentilli pic.twitter.com/JtMnZeFi79
— Paula V.??? (@paulaisa_viana) 14 de setembro de 2018
Aparentemente o gentilli só serve pra bostejar pela boca #CalaBocaGentilli
— luísa (@luisaeder) 14 de setembro de 2018
#CalaBocaGentilli e aprende a respeitar as mulheres !
— Sil (@Sil91461999) 14 de setembro de 2018
Tava mesmo precisando de uma aula de feminismo… De um homem… hahahah Só #CalaBocaGentilli
— Paula Lua (@lua_paula) 14 de setembro de 2018
Todo meu amor pra essa tag, macho nojento, nunca suportei esse escroto, não nasceu foi cagado #CalaBocaGentilli pic.twitter.com/fQjDgy1ZF3
— Desajustada ? (@Rafiulds) 14 de setembro de 2018
Todo dia um macho diferente passando vergonha na internet #CalaBocaGentilli
— alessandra (@ahnaoale) 14 de setembro de 2018
“Mas é pq mulher feminista tem que votar em mulher.” Tu tem que voltar duas casas e rever o conceito de feminismo. #CalaBocaGentilli
— Mirelly (@mirellymeloB) 14 de setembro de 2018
Saiba Mais:
Marília Mendonça é acusada de plágio e dupla sertaneja entra com processo
Rumor que Luciana Gimenez está de romance com astro de Hollywood (saiba quem!) movimenta a internet
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.