A Record e a Casablanca estão adiantadas com “Gênesis”, trama de Gustavo Reiz que substitui “Jesus”, de Paula Richard, ano que vem. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, emissora e produtora já rodaram cenas do folhetim, centrado em Abraão, primeiro patriarca do povo de Israel.
A equipe, liderada pelo diretor-geral Alexandre Avancini, gravou no Marrocos. Assim como “Jesus”, a nova novela também terá cenas no deserto do Saara. Os trabalhos no Rio de Janeiro devem começar em breve; ainda não há elenco escalado, embora a produção já busque nomes à disposição do mercado.
Gustavo Reiz chegou à Record em 2007, como colaborador de “Luz do Sol”. Em 2011, assumiu a titularidade, em “Sansão e Dalila”. Assinou também “Dona Xepa” (2013), “Escrava Mãe” (2016) e “Belaventura” (2017). Alexandre Avancini está no canal desde 2005; foi responsável por sucessos como “Prova de Amor” (2005), “Vidas Opostas” (2006), “Caminhos do Coração” (2007) e “Vidas em Jogo” (2011).
“Gênesis” deverá estrear com a responsabilidade de manter a tendência de alta do horário, apresentada por “Jesus”, que acumula 10,2 de média parcial. É menos do que as antecessoras “Os Dez Mandamentos” (de 2015, com 16,4 e 15,7) e “A Terra Prometida” (de 2016, com 14,5) e mais do que “O Rico e Lázaro” (2017, com 10,1) e “Apocalipse” (2017, com 8,1).
Saiba Mais:
Record produz “Estranho Amor”, série sobre delegacia de defesa da mulher
Escalação de diretor para “Éramos Seis”, na Globo, afeta produção de “O Arroz de Palma”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.