Ninguém em Serro Azul – cidade fictícia onde se passa a trama de “O Sétimo Guardião” – consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua?
À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre.
Egídio é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali. Reservado, Egídio não costuma falar da própria vida, mas toda a cidade sabe que, no passado, ele foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral) – na época em que ela ainda se chamava Marlene. Como o guardião-mor não pode se casar nem ter filhos, Egídio a abandonou no altar no dia em que recebeu o chamado para proteger a fonte.
Os outros guardiães, apesar de não precisarem se dedicar exclusivamente à missão que receberam, estão sempre a postos quando pressentem que algo pode ameaçar a fonte. São eles: o ambicioso prefeito Eurico (Dan Stulbach), que sonha chegar a Brasília através da política; o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os guardiães e que está sempre sentado na porta da igreja observando tudo o que acontece; o médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade. Resta saber até onde cada um deles está disposto a ir para proteger um segredo.
“O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.
Saiba Mais:
Aguinaldo Silva abordará fake news em “O Sétimo Guardião”
Globo define duração de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 9
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.