Aguinaldo Silva abordará fake news em “O Sétimo Guardião”

A próxima novela de Aguinaldo Silva para a Globo, "O Sétimo Guardião", será ambientada na fictícia cidade mineira de Serro Azul, uma espécie de lugar "parado no tempo", onde pouco acesso se tem à parafernalha tecnológica moderna tão em voga nos grandes centros.

Publicado por Da Redação em 11/09/2018

Elizabeth Savala interpreta Mirtes em “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

A próxima novela de Aguinaldo Silva para a Globo, “O Sétimo Guardião”, será ambientada na fictícia cidade mineira de Serro Azul, uma espécie de lugar “parado no tempo”, onde pouco acesso se tem à parafernalha tecnológica moderna tão em voga nos grandes centros.

Isso não significa, porém, que o local esteja isento de alguns problemas comuns à vida urbana contemporânea. Uma delas são as chamadas “fake news“, que Aguinaldo abordará na trama através da personagem Mirtes Aranha (Elizabeth Savala).

Falsa beata e fofoqueira de mão cheia, ela vive espalhando notícias escabrosas a respeito de moradores da cidade – as quais nem sempre se revelarão verdadeiras.

Nas horas vagas, Mirtes se encarregará de infernizar a vida de sua nora, Stela (Vanessa Giácomo), que acabará se refugiando no alcoolismo no desgosto de não conseguir dar um herdeiro ao marido, o médico José Aranha (Paulo Rocha).

Time de primeira

Nomes como Aílton Graça, Ana Beatriz Nogueira, Bruno Gagliasso, Dan Stulbach, Heitor Martinez, Isabela Garcia, Leopoldo Pacheco, Letícia Spiller, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Marcos Caruso, Milhem Cortaz, Nany People, Tony Ramos e Zezé Polessa também integram o elenco de “O Sétimo Guardião”. A novela estreia em 12 de novembro, substituindo “Segundo Sol” no horário nobre da Globo.

Saiba Mais:

Paulo Betti vai emendar “O Sétimo Guardião” com “Filhos da Terra”

Ator de “Carinha de Anjo” assina com a Globo e fará “Ilha de Ferro”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.