Marcius Melhem é convocado por Silvio de Abreu para tocar Humor da Globo

Marcius Melhem irá auxiliar Silvio de Abreu na área de Dramaturgia da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

À frente da área de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu passa a contar agora, além de Gloria Perez, com o auxílio de Marcius Melhem. O tarimbado ator e redator, responsável por projetos como “Tá no Ar: A TV na TV” e a reformulação do “Zorra”, irá “chefiar” a criação de conteúdos de Humor.

Segundo comunicado oficial da emissora, Marcius deverá “estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas, bem como apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de Humor”, gênero “cada vez mais presente na grade da Globo, em programas ou em quadros”.

Desta forma, o canal seguirá com Silvio de Abreu, reconhecido por seu trabalho como novelista (de folhetins como “Belíssima”, atualmente em reprise), no tocante à Dramaturgia Longa (novelas e superséries), tendo Gloria Perez – na Dramaturgia Curta (séries) – e Marcius Melhem como “pilares de apoio”.

O ator e redator chegou à casa “em definitivo”, após pequenas participações, através do “Zorra Total”, em 2004. A parceria com Leandro Hassum acabou rendendo um projeto solo, “Os Caras de Pau” (2006). Nos anos seguintes, Melhem esteve à frente de produções como “Casos e Acasos” (2008), “SOS Emergência” (2010) e a nova “Escolinha do Professor Raimundo” (2015).

Saiba Mais:

Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho desmentem inimizade

Globo lança projeto de unificação “Uma Só Globo”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.