Ana Furtado fala sobre luta contra o câncer de mama

Ana Furtado foi entrevistada por Ana Maria Braga

Ana Furtado foi entrevistada por Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução / Globo)

Em homenagem ao Outubro Rosa, a primeira convidada do mês do “Mais Você” foi Ana Furtado, que conversou com Ana Maria Braga sobre o câncer de mama que foi diagnosticado em março deste ano.

Ao recebê-la, Ana fez uma linha do tempo da batalha de Furtado contra o câncer. Embora sua última sessão de quimioterapia tenha acontecido 5 de setembro, seu tratamento só termina em dezembro.

É muito difícil para mim falar sobre. Tenho usado minhas redes sociais para expor e mostrar meu dia a dia porque decidi ser a dona da minha história, contar minha história e a minha verdade. Ainda não terminei meu tratamento, mas me senti numa responsabilidade muito grande de hoje de vir até aqui me colocar como uma ferramenta de divulgação”, disse a apresentadora.

Ana Maria entende o que a amiga está passando, pois já enfrentou o câncer três vezes. “Se vocês não sabem, Ana é uma grande amiga, eu tenho uma admiração e uma paixão enorme, um amor! Ana é minha vizinha e ela foi uma das primeiras pessoas a saber do meu diagnóstico e eu escolhi você não por acaso, escolhi você porque é uma mulher muito especial e sabia que naquele momento você me daria a força que eu precisava, os conselhos e a paz que eu precisava“, contou Furtado, enquanto abraçava a apresentadora do programa.

O oncologista que acompanhou o tratamento de Ana Furtado também esteve presente no estúdio e explicou como funciona a touca que foi utilizada pela apresentadora no tratamento para que o cabelo não caísse tanto. Segundo ele, ao resfriar o couro cabeludo, a touca diminui a circulação sanguínea e leva menos sangue com os compostos químicos para a cabeça.

“Eu tinha uma força dentro de mim, uma vontade. Eu falei: não. Eu não vou perder cabelo nenhum. Meu médico me falou dessa tecnologia, essa touca inglesa. A toca ficava -4ºC, é uma dor brutal. Ainda assim eu perdi 30% do meu cabelo, mas foi muito importante para mim”, contou Furtado.

Saiba Mais:

Ana Furtado celebra volta ao “É de Casa”, após concluir quimioterapia

Ana Furtado inicia última fase para a cura do câncer

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.