MJ reclassifica “O Tempo Não Para” por atos violentos e apelo sexual

Nicolas Prattes e Juliana Paiva como Samuca e Marocas, de “O Tempo Não Para” (Imagem: Divulgação / Globo)

O Ministério da Justiça reclassificou “O Tempo Não Para”, em exibição às 19h, na Globo. A novela de Mário Teixeira, antes “não recomendada para menores de 10 anos”, agora é imprópria “para menores de 12 anos”.

Segundo o MJ, a mudança na classificação indicativa se deu por conta da presença de “estigma / preconceito, atos violentos, agressão verbal, apelo sexual, nudez velada, consumo de drogas lícitas, com destaque para a frequência daqueles que se amoldam aos conteúdos de sexo e nudez”.

O movimento é similar ao da recém-encerrada “Orgulho e Paixão”, das 18h. O folhetim de Marcos Bernstein também foi reclassificado, já próximo da reta final, de 10 para 12 anos, por conta de cenas que incluíam “violência, conteúdo sexual e drogas lícitas”.

Na “contramão” do Ministério da Justiça, o público aprovou “O Tempo Não Para” no grupo de discussão promovido pela Globo recentemente, sem ressalvas. Especialmente os romances de Carmem (Christiane Torloni) e Dom Sabino (Edson Celulari) e de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes).

Saiba Mais:

Globo quer gravar cenas de “O Tempo Não Para” em ruínas do Museu Nacional

Atores de “O Tempo Não Para” levam rivalidade da ficção para a vida real

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.