Tatá Werneck ironiza processo da RedeTV! e rebate Marcelo de Carvalho

Tatá Werneck
Tatá Werneck ironiza processo da RedeTV! e rebate Marcelo de Carvalho (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem)

Tatá Werneck resolveu se manifestar após a RedeTV! abrir um processo contra ela por causa de uma piada feita no Prêmio Multishow 2020.

Na ocasião, a atriz disse que o vestido escolhido para a festa custava “uma grade” da emissora. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”, disparou Tatá ao vivo.

Sem perder o bum humor, Werneck foi ao Twitter ironizar a situação. “Com medo da Globo e do Multishow descobrirem que faço piadas muito piores sobre o orçamento deles”, escreveu a humorista.

Os seguidores da comediante ironizaram a situação nos comentários. “Quando o juiz marcar a audiência, o Marcelo de Carvalho vai comemorar, pois ele nunca viu audiência na vida“, disse um internauta.

“Mulher tu não pode dizer que teu vestido é mais caro que minha vida? Preciso de uma graninha, aí te processando iria descolar um trocado. Tu pode me ajudar, pode ser uma piadinha básica, não precisa ser tão grande não. Coisinha rápida”, disparou outro.

Tata, você poderia fazer piada com meu orçamento por gentileza??? É que estou com 53 centavos na conta. Preciso te processar para ver se entra pelo menos 150 reais para passar o final de ano. Mas, faz logo, só tenho hoje e amanhã para desenrolar o processo. OBRIGADO, FIQUE BEM”, brincou mais um.

De acordo com a ação, os advogados da RedeTV! afirmam que Tatá ironizou a qualidade de sua roupa e associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” do canal.

Entenda o caso

A direção da RedeTV! não gostou de uma piada feita por Tatá Werneck no Prêmio Multishow 2020 e, por isso, decidiu entrar com um processo contra a humorista. O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pede a indenização de R$ 50 mil.

Na época da premiação, a global disse que o vestido escolhido para o evento custava “uma grade” da RedeTV!. No processo, os advogados da empresa dizem que ela ironizou a qualidade de sua roupa e a associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” do canal.

“Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora RedeTV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora”, diz o texto na ação.

“A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma ‘grade’ inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora”, aponta a emissora paulista.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›