Ricardo Boechat, da Band, entrou numa polêmica. O jornalista tem sido criticado por seu comentário sobre a morte do capoeirista Moa do Katendê, assassinado em Salvador por conta de uma briga política.
O comunicador classificou, durante o jornal da BandNews FM, o caso como uma “bobagem” e afirmou que não sinalizava um período eleitoral violento. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou, em nota, que o capoeirista foi morto a facadas depois de criticar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e defender o Partido dos Trabalhadores, no último domingo (7).
“Não vejo agressividade na campanha. Tem um capoeirista morto, mas somos 200 milhões de pessoas. Quantas pessoas morrem por dia? Temos 65 mil homicídios por ano. Aí cita uma morte como fenômeno de campanha? Aquilo é uma bobagem, minha gente. Temos 65 mil homicídios.Tivemos uma eleição sem incidentes. A vida seguiu e está seguindo, estamos indo para o segundo turno”, declarou o radialista.
Nas redes sociais, no entanto, os internautas questionaram a posição dele. “Isso parece um comentário banal para vocês?”, quis saber um usuário do Twitter. “Um homem foi assassinado a facadas após dizer que votou no PT, mas, para o Boechat, não há agressividade na campanha porque “teve um capoeirista morto numa briga, mas nós somos 208 milhões de pessoas”, criticou outro.
Veja o momento e a repercussão:
Isso parece um comentário banal pra vcs? pic.twitter.com/L70XBkycKw
— Civilização x Barbárie (@Lula_13_Livre) 9 de outubro de 2018
Mas gente…faz sentido o q o Noblat ta falando…o Boechat ja comecou , desmerecendo a morte do capoerista
— ☆☆ тнαтιαηαρ ☆☆ 1️⃣3️⃣ (@thatianap) 10 de outubro de 2018
Boechat n defendeu bolsonaro ele apenas foi sensato. Que culpa bolsonaro tem cm a morte do capoerista? Nenhuma. #CafeComJornal
— Elijah (@Inkchil) 10 de outubro de 2018
O brasil tá por um fio e boechat fala que morte de capoerista não é indicativo de violência
— mo (@MiRojaPiel) 9 de outubro de 2018
@bandnews @uol @eduardobarao @carlabigato … mostrem para o Boechat… não foi só o capoerista! Violência política no Brasil – https://t.co/7Q4LdNQkf3
— Alê Bevilaqua (@ale_bevilaqua) 10 de outubro de 2018
@radiobandnewsfm que vergonha o que o boechat disse sobre o mestre capoerista morto, hein@CarlaBigatto @eduardobarao
— matheus (@euOliv3iras) 9 de outubro de 2018
Chocado com esse comentário do Boechat. O que aconteceu, e o que motivou a morte do capoerista, não é algo banal, sem tanta importância por conta dos outros tantos assassinatos que acontecem. Esse fato revela muito do que determinada candidatura incita. Lamentável.
— Cristiano F. Garcia (@crisfloriano) 9 de outubro de 2018
Saiba Mais:
Kéfera briga com a mãe por causa de Bolsonaro, chora e depois nega
Apresentador da HBO detona Bolsonaro e chama Haddad de “Lula Diet”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]