A programação vespertina da Record deve passar por alterações em 2019. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, há boas chances da faixa reservada às reprises de novelas – que hoje abriga “Luz do Sol” (2007), de Ana Maria Moretzsohn, e “Essas Mulheres” (2005), de Marcílio Moraes e Rosane Lima – encolher.
Traduzindo: das duas reapresentações, como de praxe desde a implantação do horário, a emissora passará a apostar em uma apenas. Ainda não se sabe se, com a redução, a emissora irá esticar o “Balanço Geral”, que antecede as tramas, ou o “Cidade Alerta”, exibido na sequência. Quem sabe até num novo programa…
A faixa de reprises da Record surgiu em julho de 2015, diante da necessidade de substituir o “Programa da Tarde”, de Britto Jr e Ticiane Pinheiro. Optou-se, a princípio, por “Prova de Amor”, bem-sucedido folhetim de Tiago Santiago, exibido em 2005, e por “Dona Xepa”, adaptação de Gustavo Reiz para a obra de Pedro Bloch, marcada pelo insucesso, datada de 2013.
“Prova de Amor” conquistou 6,5 pontos; já “Dona Xepa” micou com 3,4. A substituta, “Chamas da Vida” (2008), elevou os índices das 15h45 para 4,8 – seguiram-se “Vidas em Jogo” (2011), “Bicho do Mato” (2006) e “Essas Mulheres”, todas com 5,5 (a última, média parcial). Já às 15h, destaque para “Amor e Intrigas” (2007), com 6,9 – maior índice dentre as reapresentações –; ainda, “Ribeirão do Tempo” (2010, com 6,2) e “Luz do Sol” (6,1).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.