Os apresentadores da Record, se ainda não estão, certamente vão ficar em estado de alerta. É que, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora pretende, mais do que nunca, ter em sua grade apenas programas que assegurem audiência e faturamento. O novo plano deve figurar já em 2019.
Exatamente por este motivo, uma comitiva do canal seguiu para Cannes, na França, onde aconteceu, recentemente, uma espécie de feira de TV. O objetivo do grupo era adquirir formatos que garantam prestígio do público e apelo junto aos anunciantes.
Cabe lembrar que a Record já condicionou a permanência de Gugu Liberato, Marcos Mion e Xuxa Meneghel no quadro de funcionários às produções por temporada, inspiradas em programas do exterior. O “Programa do Gugu” e o “Legendários”, de Mion, foram extintos ano passado; o “Xuxa Meneghel” em 2016.
Coube a Liberato o “Power Couple Brasil” e o “Canta Comigo”; Mion assumiu “A Fazenda”; já Xuxa responde pelo “Dancing Brasil”. Ventila-se a possibilidade de Sabrina Sato, que sai de licença-maternidade em novembro, enfrentar a mesma situação após seu retorno; o “Programa da Sabrina” vem perdendo espaço na grade.
Também para alinhar audiência e faturamento, a emissora repaginou o “Domingo Show”, de Geraldo Luís. Em fevereiro, o programa, pouco rentável, perdeu o palco, a plateia e duas horas de duração, ficando restrito ao apresentador, em matérias externas ou sozinho no estúdio que também atende o jornalismo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.