Malu Rodrigues desbanca Jeniffer Nascimento e conquista vaga na final do “Popstar”

Malu Rodrigues conquistou vaga na final do “Popstar” com repertório de Gal Costa e Elis Regina (Imagem: Reprodução / Globo)

Por um décimo, Malu Rodrigues, para surpresa da própria, desbancou a favorita Jeniffer Nascimento e arrematou a primeira vaga para a grande final do “Popstar”, marcada para o próximo dia 18. Malu arrebatou os jurados com ao cantar ‘Casa no campo’, sucesso na voz de Elis Regina; ela já havia conquistado boas notas com ‘Canta, Brasil’ – famosa na interpretação de Gal Costa, presente na abertura da novela “Deus Nos Acuda” (1992).

O programa contou com uma temática diferente neste domingo (4). Na primeira rodada, todos os competidores – com exceção de Jeniffer, imune – se apresentaram. Dois deles foram eliminados: Fafy Siqueira, que apostou em ‘De quem é a culpa’ (Marília Mendonça), e Klara Castanho, com ‘Trevo’ (Anavitória).

Fafy celebrou a oportunidade que a atração lhe deu e adiantou seus próximos passos na música, formando uma banda para apresentações país afora: “Foi uma brincadeira maravilhosa. Tive um pedido de grandes estrelas como Elba Ramalho, Tony Belloto: “Você não pode abandonar sua carreira de cantora”. Agradeço muito”.

Na segunda etapa, Jeniffer Nascimento subiu ao palco para enfrentar os três participantes que conquistaram as melhores notas na primeira rodada: Malu Rodrigues, João Cortês e Lua Blanco – que levou vantagem sobre Mouhamed Harfouch nas casas decimais.

Jeniffer conquistou 10 de toda a bancada – que incluiu nomes como Zizi Possi, enaltecida por suas notas nas redes sociais. Porém, Malu, com 30,72 a 30,71, arrebatou a primeira vaga na final. Dentre os mais elogiados estiveram Sérgio Guizé, com ‘Sonífera ilha’, dos Titãs, diante do titã Paulo Miklos; Renata Capucci, com ‘If I ain’t got you’ (Alicia Keys) e a torcida de Mariana Gross; e Mouhamed Harfouch, com ‘You give love a bad name’ (Bon Jovi), em homenagem à esposa Clarissa.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.