Em apoio a Bolsonaro, SBT resgata slogan da ditadura e choca web

Jair Bolsonaro vem sendo elogiado pelo SBT (Imagem: Divulgação)

Os telespectadores do SBT tomaram um verdadeiro susto na tarde desta terça-feira (6) ao verem que a emissora começou a exibir um série de vinhetas de tom bastante nacionalista, em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Em uma delas, depois de apresentar imagens de pontos turísticos do Brasil, o locutor Carlos Roberto anuncia: “Brasil, ame-o ou deixe-o”, em resgate da frase emblemática que se tornou popular durante a Ditadura Militar (1964-1985).

O slogan surgiu durante o governo de Emílio Garrastazu Médici, entre 1969 e 1974, período marcado por dura repressão e que ficou conhecido como “Anos de Chumbo”, nos quais os governantes tinham total poder de punir arbitrariamente os opositores do regime.

Durante o governo Médici, 98 pessoas foram mortas por motivações políticas, segundo a CNV (Comissão Nacional da Verdade). Além disso, 180 presos políticos foram assassinados durante a Ditadura Militar.

Cada uma das vinhetas do SBT ganhou uma trilha diferente. A do “Ame-o ou deixe-o” é acompanhada pelo nosso Hino Nacional. Na internet, milhares de pessoas estão falando sobre o comercial, veja alguma a seguir.

Amanda Castro
Escrito por

Amanda Castro