Globo exibe créditos de alunos de Aguinaldo Silva na estreia de “O Sétimo Guardião”

Alunos de Aguinaldo Silva foram creditados no encerramento de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo cumpriu a promessa e creditou, no encerramento de “O Sétimo Guardião”, os nomes dos 26 alunos que colaboraram com o autor, Aguinaldo Silva, na criação da sinopse e do primeiro capítulo da nova novela das 21h. Dentre os citados está Silvio Cerceau, que reivindica a autoria da trama na Justiça.

Nomes famosos compõem o time: caso de Ariela Massoti, protagonista de “Alta Estação” (2006), na Record, com passagens por “Ciranda de Pedra” (2008) e “Malhação” (2010), na emissora líder; também Regiana Antonini, atriz com passagens por “Salsa e Merengue” (1996) e “Pega Pega” (2017).

O imbróglio acerca do enredo se deu quando Cerceau buscou a imprensa para questionar a autoria do folhetim, desenvolvido durante a MasterClass promovida por Aguinaldo em meados de 2015. Foi o global quem acionou a Justiça primeiro, pedindo que a inexistência de relação jurídica entre ele o ex-aluno fosse reconhecida. O pretenso roteirista, então, processou o mestre.

A confusão levou, inclusive, ao adiamento de “O Sétimo Guardião”. Prevista para maio de 2018, a novela só entrou no ar nesta segunda-feira (12), na sequência de “Segundo Sol”. Neste meio tempo, Aguinaldo Silva chegou a sugerir outra sinopse à Globo. Optou-se, porém, pela produção da trama, que, de acordo com os créditos, foi “desenvolvida pelo autor com a colaboração dos alunos do curso Master Class”.

Silvio Cerceau, aliás, celebrou o episódio, compartilhando em seu Instagram um print da tela, com a legenda: “E a verdade apareceu…

https://www.instagram.com/p/BqGgZXZBHPb/

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.