Globo é proibida de fazer qualquer divulgação do caso Marielle Franco

A vereadora Marielle Franco foi assassinada junto do seu motorista, Anderson Gomes (Imagem: Divulgação)

A Globo foi impedida de fazer qualquer divulgação relacionada ao caso Marielle Franco em seus telejornais. A decisão partiu da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

A decisão que impossibilita a emissora carioca de cobrir as investigações sobre a morte da vereadora carioca e de seu motorista, Anderson Gomes, partiu do juiz Gustavo Gomes Kalil, que se baseou no argumento que vazamentos são prejudiciais ao processo.

“O vazamento do conteúdo dos autos é deveras prejudicial, pois expõe dados pessoais das testemunhas, assim como prejudica o bom andamento das investigações, obstaculizando e retardando a elucidação dos crimes hediondos em análise”, informou no despacho.

Em nota divulgada em seus telejornais e na GloboNews, a Globo alertou que respeitará a decisão, mas recorrerá à proibição alegando censura.

De acordo com o canal, isso fere a liberdade de imprensa. “Porque ela fere gravemente a liberdade de imprensa e o direito de o público se informar, especialmente quando se leva em conta que o crime investigado no inquérito é de alto interesse público, no Brasil e no exterior”, informou o “Jornal Nacional”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.