Com contratos do elenco perto do fim, Poliana Moça acende sinal vermelho no SBT

Poliana Moça
Com contratos de Poliana Moça próximos do fim, SBT estuda suspender departamento de dramaturgia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A situação da segunda temporada de As Aventuras de Poliana, ou Poliana Moça, tem causado alerta no SBT. As gravações estão suspensas desde o início da pandemia e os contratos com a maioria dos atores próximos do vencimento, o que gera preocupação dentro da emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o comentário nos bastidores da Anhanguera é que possíveis negociações dos acordos destes integrantes do elenco podem acarretar mudanças, sinalizando um risco para o departamento.

Apesar dos rumores correrem solto sobre uma possível interrupção no setor, devido às circunstâncias, pelos corredores do canal de Silvio Santos os boatos não são confirmados ou desmentidos de forma oficial.

O fim do departamento de dramaturgia faz parte da crise que o SBT enfrenta atualmente, tanto que o canal planeja uma demissão em massa até o final do ano. Enquanto isso, a direção festeja a compra pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, que estava há décadas nas mãos da Globo.

Segundo o Notícias da TV, o canal de Silvio Santos prevê demitir cerca de 500 profissionais de várias áreas. O corte acontecerá por causa da crise provocada pelo novo coronavírus e também pelo alto investimento na compra de direitos de transmissões de campeonatos.

Além da Libertadores, o SBT conseguiu neste ano exibir a final do Campeonato Carioca, quando a Globo decidiu cortar o acordo que tinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em julho passado.

A publicação informou ainda que o último trimestre da emissora costuma ser sempre mais complicado, pois é um período em que a empresa tenta enxugar ao máximo para fechar o balanço anual com saldo positivo.

Na última segunda-feira (21), Roberto Cabrini não conseguiu chegar a um acordo com o canal da Anhanguera e, com isso, não renovou o seu contrato após 11 anos. A direção entende que, apesar de ser bem avaliado, o Conexão Repórter não apresenta bons resultados comerciais.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.