Caberá a Agatha Moreira – destaque em “Orgulho e Paixão”, como Ema – a personagem inicialmente reservada a Bianca Bin em “Dias Felizes”, trama que Walcyr Carrasco prepara para substituir “O Sétimo Guardião”, às 21h.
- Veja Também: Globo escala Cássio Gabus Mendes e define personagens de Nicette Bruno e Irene Ravache em “Éramos Seis”
Segundo informações do jornalista Daniel Castro, Bin teria solicitado à produção permissão para gravar apenas dois dias por semana; a concessão, contudo, foi inviável, por conta da importância do papel. Há também comentários sobre o desejo da casa de evitar qualquer mal-estar para Bianca e para Nathalia Dill, atual e ex de Sérgio Guizé. Dill e Guizé estão no elenco; ela formará par com Caio Castro.
Trama central
Agora, Agatha viverá a filha da protagonista, a cargo de Juliana Paes. Maiores informações sobre o tipo, ligado à maldade, ainda não foram divulgadas; a personagem de Juliana, até onde se sabe, será batalhadora, próxima do perfil de uma empresária do ramo da educação, residente no Espírito Santo. Este perfil empreendedor foi confirmado por Paes em entrevista à jornalista Marina Caruso.
“A personagem é chumbo grosso, um mix de Rainha da Sucata com Viúva Porcina” – personagens de Regina Duarte em “Rainha da Sucata” (1990) [Maria do Carmo] e “Roque Santeiro” (1985). “Começa vendendo bolo e termina com um império”, concluiu, remetendo também a Raquel, vivida por Regina em “Vale Tudo” (1988), que ascendeu a partir do comércio de sanduíches na praia.
O elenco
Além de Agatha Moreira, Caio Castro, Juliana Paes, Nathalia Dill e Sérgio Guizé, o time de “Dias Felizes” conta, até o momento, com Antonio Calloni, Deborah Evelyn, José de Abreu, Monica Iozzi, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Rosamaria Murtinho e Vera Holtz.
A este grupo, se juntaram, nos últimos dias, Mel Maia e Sheron Menezzes – segundo informações dos jornalistas Flávio Ricco e Patrícia Kogut. Mel irá retomar a parceria com a diretora artística Amora Mautner, que a revelou em “Avenida Brasil”; a atriz está longe do vídeo desde “Deus Salve o Rei”, encerrada em julho.
Já Sheron Menezzes voltará à TV após a licença-maternidade. Ela estreou em “Esperança” (2002), novela de Benedito Ruy Barbosa que Walcyr Carrasco assumiu, na reta final. Depois, participou de “Caras e Bocas” (2009), também ao lado de Walcyr. “Novo Mundo” (2017) foi seu último trabalho, antes do nascimento do filho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.