“O Sétimo Guardião” repete fase problemática de “O Outro Lado do Paraíso”

Em “O Sétimo Guardião”, Gabriel (Bruno Gagliasso) reagiu, irado, à injustiça da mãe, Valentina (Lilia Cabral) (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o capítulo desta segunda-feira (10) de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva, a Globo registrou o mais baixo índice de audiência para uma trama das 21h no primeiro dia útil da semana, desde novembro do ano passado, quando a emissora trabalhava para encerrar, o quanto antes, a fase inicial – e problemática – de “O Outro Lado do Paraíso”, folhetim de Walcyr Carrasco.

Ontem, “O Sétimo Guardião” assegurou 28,9 pontos. Perdeu para o “Jornal Nacional”, que antecede a novela das 21h, com 29,7 de média. Em 20 de novembro do ano passado, “O Outro Lado do Paraíso” garantiu 27,9 pontos. Na ocasião, a trama perdeu para “Pega Pega” (29,6 de média), folhetim das 19h, para o “Jornal Nacional” (28,1) e para o “SP2” (28,0). Os dados são referentes à Grande São Paulo.

No capítulo de “Outro Lado” em questão, a protagonista, Clara (Bianca Bin), estava prestes a ser trancafiada em um hospício pela sogra, Sophia (Marieta Severo) – marco da transição da primeira para a segunda fase; esta, sim, bem-sucedida. Ontem, a heroína de “Guardião” enfrentou situação semelhante: Luz (Marina Ruy Barbosa) foi presa após ser acusada de roubo pela sogra, Valentina (Lilia Cabral).

Diferente de Clara, porém, Luz não passará anos reclusa. Ela deixa a cadeia após a interferência de Gabriel (Bruno Gagliasso), que ameaça renegar a mãe caso ela não retire a queixa. Para suspender o processo, Valentina irá chantagear o delegado, Joubert Machado (Milhem Cortaz); ela o presenteia com uma coleção de calcinhas de grife. Antes, o gato Léon, em sua forma humana, tentará salvar a ruivinha.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.