Cena de “O Sétimo Guardião” faz referência a “O Outro Lado do Paraíso”

O Sétimo Guardião - Ana Beatriz Nogueira - Theodoro Cochrane

Adamastor (Theodoro Cochrane) e Ondina (Ana Beatriz Nogueira) em cena de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

Novela de Walcyr Carrasco, “O Outro Lado do Paraíso” foi citada, indiretamente, no capítulo desta quinta-feira (27) de “O Sétimo Guardião”, atual cartaz das 21h. O folhetim de Aguinaldo Silva – sempre apontado como “desafeto” de Carrasco – fez referência ao garimpo de Sophia (Marieta Severo), um dos principais cenários da trama encerrada em maio.

Na cena em questão, Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a dona do bordel de Serro Azul, comentava com seu assistente, Adamastor (Theodoro Cochrane) sobre a chegada de Robério (Heitor Martinez) ao estabelecimento. “Se ao menos fosse um garimpeiro da outra novela, né? Bando de esmeraldas no bolso…”, disse Adamastor, reclamando da pobreza do jardineiro.

É, mas aqui não é aquela outra novela, ele não é garimpeiro e não temos esmeraldas!”, arrematou Ondina. Vale lembrar que, em “O Outro Lado do Paraíso”, as terras de Clara (Bianca Bin) foram surrupiadas por Sophia, que construiu ali seu garimpo, chefiado pelo seu, a princípio, amante, Mariano (Juliano Cazarré). Os garimpeiros costumavam procurar aconchego no prostíbulo de Caetana (Laura Cardoso) e Leandra (Mayana Neiva).

Embora criticada pelas inúmeras incoerências do enredo, “O Outro Lado do Paraíso” chegou ao fim com a maior média do horário das 21h, 38,2 pontos, desde “Avenida Brasil” (2012), com 38,7. O recorde da faixa, nesta década, pertence a “Fina Estampa” (2001), com 39,0. Foi por causa desta novela, aliás, que, dizem, a relação de Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco “azedou”. O primeiro acusou o segundo de se apropriar de sua trama central numa das paralelas de “Morde & Assopra” (2011).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.