Nem Ana Maria, nem Fátima: “Bom Dia Brasil” turbina audiência da Globo

Bom Dia Brasil - Chico Pinheiro

Chico Pinheiro apresentou, sozinho, o “Bom Dia Brasil” desta quinta-feira (27) (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência das manhãs da Globo voltou à “normalidade”. Em termos. Nesta quinta-feira (27), o “Mais Você” de Ana Maria Braga garantiu o maior índice dos três programas, da faixa, ligados ao entretenimento; diferente do que aconteceu na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), quando foi superado pelo “Bem Estar” e pelo “Encontro” de Fátima Bernardes. Mais a melhor média do horário ficou por conta do jornalismo, com o “Bom Dia Brasil”.

Com uma espécie “retrospectiva das celebridades”, conduzida por Ana Maria e por Bruno Astuto, o “Mais Você” emplacou 7,4 pontos. Na sequência, o “Bem Estar” marcou 6,7. A queda prejudicou o “Encontro”, com Fátima recebendo Nayara Azevedo: 7,0 pontos. Os dados são referentes à Grande São Paulo.

O “Bom Dia Brasil”, no ar a partir das 7h30, bateu todas estas atrações, arrebatando 9,0 pontos. O telejornal – apresentado apenas por Chico Pinheiro, enquanto Ana Paula Araújo curte a folga de Ano Novo – veio embalado pelos 7,2 do “Bom Dia São Paulo”, com Glória Vanique – que cobre o titular Rodrigo Bocardi, deslocado, na ausência de William Bonner, para o “Jornal Nacional”.

No ar desde janeiro de 1983, o “Bom Dia Brasil” perderá, nos próximos dias, o colunista Alexandre Garcia. A saída do jornalista foi anunciada em comunicado oficial do diretor de jornalismo Ali Kamel nesta sexta-feira (28). Alexandre chegou à emissora em 1988, após passagem pela extinta Manchete. Desde então, marcava forte presença na cobertura do noticiário político.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.