O último dia de 2018 rendeu um recorde negativo para a Globo. “O Sétimo Guardião”, em cartaz às 21h, registrou a pior audiência da história da faixa, batendo a problemática “A Lei do Amor”, na véspera do Natal de 2016. As outras novelas da casa também patinaram; já a tradicional “Corrida de São Silvestre” conquistou bons índices para a emissora.
A corrida, disputada nas ruas de São Paulo, assegurou 10,0 pontos, acima do “Bom Dia Brasil” (8,6), que a antecedeu; do “Mais Você”, de Ana Maria Braga (8,0); e do “Encontro”, com Fátima Bernardes (7,0) – o “Bem Estar”, envolvido em boatos de extinção, não foi exibido.
- Veja Também: De maiô, Angélica vê pinta virar alvo de polêmica
No fim da tarde, “Belíssima”, em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, anotou apenas 11,3 de média, repetindo seu recorde negativo. O mesmo se deu com “Malhação – Vidas Brasileiras”, que amargou 12,1 pontos. Na terça-feira, 1º de dezembro de 2019, as tramas alcançaram, respectivamente, 12,9 e 14,0 de média.
A já problemática “Espelho da Vida” marcou 12,7 pontos, também repetindo o menor índice do folhetim de Elizabeth Jhin até aqui. Na terça, elevou para 16,5. “O Tempo Não Para”, no ar às 19h, foi outra que bateu recorde negativo: 14,4 de média; na volta do feriadão, terça-feira, a trama de Mário Teixeira garantiu 21,0.
Por fim, “O Sétimo Guardião”, com mirrados 15,2 pontos, ocupando a “lanterninha” do horário das 21h, antes a cargo de “A Lei do Amor”, com 15,3 no capítulo de 24 de dezembro de 2016. Na terça, a novela de Aguinaldo Silva subiu consideravelmente; 26,9 de média.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.