“Mais Você”, de Ana Maria Braga, ocupa lanterninha em manhã da Globo

Mais Você

“Mais Você”, de Ana Maria Braga, amargou baixa audiência com Jimmy Ogro e Nádia Bocchi (Imagem: Reprodução / Twitter)

Maior audiência das manhãs da Globo, em um tempo não muito distante, Ana Maria Braga amargou a lanterninha da audiência ontem (2). O “Mais Você”, de Ana Maria e Louro José, foi superado pelo “Bom Dia Brasil”, pelo “Encontro” com Fátima Bernardes e até pelo “Bem Estar”, de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, ameaçado de extinção.

Com um resumo das viagens do quadro “Na Estrada”, apresentado pelos repórteres Jimmy ‘Ogro’ e Nádia Bocchi, o “Mais Você” atingiu 6,8 pontos. Dentre as atrações matinais da Globo, venceu apenas o “Bom Dia São Paulo”, conduzido por Glória Vanique – na ausência do titular Rodrigo Bocardi –, com 6,0 de média.

O “Bom Dia Brasil”, que antecede Ana Maria Braga, bateu 7,7 pontos; o telejornal de Chico Pinheiro assegurou a maior audiência da Globo pela manhã. Logo após o “Mais Você”, o “Bem Estar” alcançou 7,0 pontos. Por fim, o “Encontro”, de Fátima Bernardes, anotou 7,1.

O “Mais Você” chega aos 20 anos em outubro. A atração de Ana Maria estreou na Globo em meio às críticas da própria, pelo fato da emissora tentar enquadrá-la. Após passar pelas tardes e pelo fim das manhãs, o programa se fixou no início do dia, consagrando o estilo que a apresentadora já havia testado, com sucesso, na Record.

Globo se pronuncia sobre saída de Chico Pinheiro do “Jornal Nacional”

Na última semana, o RD1 informou, com exclusividade, a chegada de Dony de Nuccio, do “Jornal Hoje”, e de Flávio Fachel, do “Bom Dia Rio”, à bancada do “Jornal Nacional”. Os dois foram escalados para o rodízio dos finais de semana, cobrindo as vagas deixadas em aberto por Alexandre Garcia, agora fora da emissora, e Chico Pinheiro – e não Heraldo Pereira, como informamos anteriormente.

Veja Também: Alexandre Garcia manda recado para a Globo e anuncia futuro profissional
Âncora do “Bom Dia Brasil”, Chico não fará mais parte do esquema de revezamento que cobre as folgas dos titulares do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos e William Bonner. Consultada, a Globo informa que a saída de Chico é “uma mudança de rotina” e diz ser “normal que, de tempos em tempos, haja uma mexida”.

Cabe lembrar, porém, o episódio envolvendo Chico Pinheiro, Globo e Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, preso após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na ocasião, abril de 2018, um áudio atribuído a Chico, em defesa de Lula, crítico à ação do então juiz Sérgio Moro – hoje ministro da Justiça – e às legendas utilizadas pela GloboNews na cobertura da prisão.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.