Novela de Elizabeth Jhin que a Globo exibe às 18h, “Espelho da Vida” perdeu audiência, semana após semana, desde sua estreia. Na segunda-feira (31), encerrando 2018, a trama bateu seu recorde negativo, 12,7 pontos – o mesmo se deu com suas contemporâneas das 19h, “O Tempo Não Para”, e 21h, “O Sétimo Guardião”. Mas… Ano novo, vida nova! O folhetim vem esboçando reação na audiência.
De 20 a 31 de dezembro, “Espelho da Vida” obteve números entre 12,7 e 16,4 (dia 26), o que levou às piores médias semanais da novela: 15,0 pontos, de 17 a 22 de dezembro, e 15,1, de 23 a 29 de dezembro. Nos três primeiros dias de 2019, contudo, a trama assegurou 16,5 (dia 1º), 17,9 (dia 2) e 17,0 (dia 3).
Os capítulos com acréscimo nos índices traziam “pontos de virada” do folhetim: Alain (João Vicente de Castro) despertou do coma, com a presença da filha, Priscila (Clara Galinari), no hospital; posteriormente, confessou à ex, Cris (Vitória Strada), que está se relacionando com Isabel (Alinne Moraes). A vilã, por sua vez, está investigando a vida passada de Cris; Júlia Castelo (também Vitória), encarnação “anterior” da moça, engravidou do namorado, Danilo (Rafael Cardoso).
Assim como “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” também esboçaram reação após os recordes negativos de segunda-feira. A produção das 19h, obteve 14,4 (dia 31), 21,0 (dia 1º), 22,2 (dia 2) e 22,5 (dia 3). Já o cartaz das 21h marcou 15,2 (dia 31), 26,9 (dia 1º), 27,3 (dia 2) e 28,8 (dia 3).
Atriz deixa “Malhação” para participar de próxima novela das 18h
O elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras” sofrerá uma baixa nos próximos capítulos. Intérprete de Úrsula, Guilhermina Libanio irá desfalcar a produção, segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, para se integrar aos trabalhos de “Órfãos da Terra”, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes para a faixa das 18h, com estreia agendada para março.
Na trama, Guilhermina viverá Cibele, uma ativista decidida a mudar o mundo. Para justificar a ausência da atriz em “Malhação”, sua personagem, Úrsula – que protagonizou a quinzena sobre gordofobia e idealização do corpo –, irá viajar; o desfecho de seu romance com Enzo (Bruno Ahmed) ainda é desconhecido. Úrsula, cabe lembrar, marcou a estreia de Libanio na TV.
Agora, a atriz se une ao time de “Órfãos da Terra”, que já conta com Cássio Gabus Mendes, Eliane Giardini, Leona Cavalli, Letícia Sabatella, Marco Ricca, Nicette Bruno, Paulo Betti, Rodrigo Simas, Jayme Matarazzo, Emanuelle Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Bruno Cabrerizo, Anaju Dorigon, Betty Gofman, Flávio Migliaccio, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch, Osmar Prado e Paula Burlamaqui, dentre outros.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.