“Jornal da Globo” causa com indireta à ministra de Bolsonaro

Jornal da Globo

Renata Lo Prete e Jorge Pontual, de vestido azul e terno rosa, no “Jornal da Globo” desta sexta-feira (4) (Imagens: Reprodução / Globo)

A polêmica envolvendo Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, segue repercutindo. Em vídeo divulgado na web na última quinta-feira (3), Damares fala em uma “nova era”, na qual “menino veste azul e menina veste rosa”, tomando posição contrária ao que ela denomina “ideologia de gênero”. Ontem (4), no que a internet interpretou como uma resposta à ministra, Renata Lo Prete surgiu vestida de azul no “Jornal da Globo”, enquanto Jorge Pontual usava rosa.

O figurino levou Pontual aos Trending Topics do Twitter. “‘Jornal da Globo’ hoje todo trabalhado na indireta: Jorge Pontual de rosa em NY. Renata Lo Prete de azul no estúdio. Muda o quê? Nada! Mas tô rindo do afronte!”, disse uma usuária da rede. “Todas as entradas do Jorge Pontual hoje foram com ele vestindo um terno rosa, bela resposta ao que a ministra disse”, comentou outro, fazendo referência também às participações do jornalista em noticiários da GloboNews.

Houve também quem não gostasse da “indireta” de Renata Lo Prete e Jorge Pontual – e apelasse, inclusive, para comentários homofóbicos. “Que ridículo! Parece um bando de adolescentes! O que está acontecendo com o jornalismo brasileiro?”, detonou uma “twitteira”. “Eu fico besta com o nível de esperneio desses jornalistas / artistas / apresentadores da Rede Globo. Acham que estão protestando quando, no máximo, estão sendo ridículos. É um mimimi sem precedentes”, condenou outro.

A frase de Damares Alves também rendeu respostas de famosos, como Tatá Werneck, Fátima Bernardes, Angélica e seu marido, Luciano Huck. Na quinta-feira (3), Andréia Sadi e Cristiana Lôbo surgiram de azul na GloboNews – durante entrevista com a ministra, inclusive. Já o autor Aguinaldo Silva, de “O Sétimo Guardião”, saiu em defesa de Damares, após a participação dela no “Central das Eleições”, da GloboNews.

Maquiador aponta fraude em foto de protesto usada por Bruno Gagliasso

O posicionamento do ator Bruno Gagliasso sobre a declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, deu o que falar nas redes sociais.

Assim como outros famosos, o intérprete de Gabriel de “O Sétimo Guardião” surgiu no Instagram vestindo uma camiseta rosa. Porém, ao que parece, a veracidade da imagem não convenceu os internautas.

No Instagram, o maquiador Augustín Fernandez, homossexual e simpatizante de Jair Bolsonaro, publicou uma montagem com as duas fotos do ator, dando a entender que Gagliasso teria editado a mesma foto usada no perfil do Instagram para mudar a cor da peça de roupa.

A hipocrisia e a vontade de lacrar são tão grandes que não tinha nenhuma camiseta rosa no armário, daí, editou uma foto velha”, escreveu ele no Facebook. Ao replicar a montagem, Fernandez voltou a criticar o ator. “Redes Sociais: lacra sendo contra Damares. Vida real: pensa e age como Damares”, escreveu na legenda da imagem.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.