Programa da Band ganha audiência após mudar para o SBT

Bruna Thedy

Bruna Thedy, apresentadora do “Sempre Bem”; atração migrou da Band para o SBT (Imagem: Reprodução / Sempre Bem)

O domingo no SBT foi marcado pela estreia do “Sempre Bem”, infomercial apresentado pela atriz Bruna Thedy, antes presente na grade diária da Band. O programa, produzido por uma rede de farmácias, costumava traçar na antiga casa; no canal de Silvio Santos, a atração ampliou sua audiência.

A estreia do “Sempre Bem” registrou 2,6 pontos. Apesar do bom desempenho, porém, o infomercial voltado para saúde e bem estar, ficou aquém do antecessor na grade, “Acelerados”, de Rubens Barrichello – com 3,0 de média.

O SBT, porém, já havia anotado números melhores logo no início da manhã. O “SBT Notícias” obteve 3,4 pontos. Logo após, o “Brasil Caminhoneiro”, outra produção independente, marcou 3,3 de média. O “Agro Jornal” também ficou com 3,4.

Exibido na sequência do “Sempre Bem”, o clássico “Chaves” elevou a audiência para 5,7 pontos. A “Sessão Desenho”, por sua vez, ampliou a participação do SBT nos números para 6,9 de média. Mais, aliás, do que o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, com 6,5.

Alegria de Otaviano Costa rende elogios, e críticas, na estreia do “Tá Brincando”

Neste sábado (5), a Globo estreou o “Tá Brincando”, primeiro programa solo de Otaviano Costa na emissora. A atração repercutiu nas redes sociais; Otaviano respondeu a internautas, anônimos e famosos, que se surpreenderam com a vitalidade e os ensinamentos dos “masters” que integram o “super time” do projeto – figuras próximas ou com mais de 60 anos de idade, referências em suas áreas de atuação.

Celebridades como Fernanda Gentil, Joaquim Lopes e Thiago Fragoso felicitaram o apresentador pela estreia. Também Mariana Godoy e Silvio Luiz, contratados da RedeTV!; além, claro, da esposa Flávia Alessandra. “Quem aí tá assistindo ‘Tá Brincando’? Com my love @otacosta”, publicou a atriz, no ar em “O Sétimo Guardião”; Flávia ainda comentou o desempenho do “super time”.

Dentre os destaques deste primeiro episódio, o quadro “Os Impressionantes”, com o salto de paraquedas de Luiz Schirmer, médico de 80 anos que, na década de 1960, ganhou o título de primeiro campeão brasileiro de paraquedismo. O jogador de futebol Edinho, 63 anos, um dos ídolos do Fluminense, foi desafiado no palco por dois jovens, em cobranças de pênalti. Já Hedla Lopes, triatleta de 60 anos, enfrentou a “molecada” no pedal. O vigor dos “masters” surpreendeu a web.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.