“Primeiro Impacto” e “Bom Dia & Cia”, do SBT, batem matinais da Globo

Bom Dia & Cia

Silvia Abravanel apresenta o “Bom Dia & Cia”, líder de audiência na última sexta-feira (11) (Imagem: Divulgação / SBT)

A mesma Globo que extinguiu o “Vídeo Show” optou por manter o “Bem Estar” em sua grade de programação. Mas o programa sobre saúde terá de rebolar para fazer jus à aposta da emissora. Tal qual acontecia com o “Vídeo Show” constantemente, o “Bem Estar” amargou a vice-liderança de audiência na última sexta-feira (11), atrás do “Primeiro Impacto” e do “Bom Dia & Cia” – que também venceu o “Encontro” com Fátima Bernardes.

Das 10h16 às 10h29, o “Bem Estar” anotou 5,2 pontos, perdendo nos décimos para o “Primeiro Impacto”, com 5,4. Na média-geral, o telejornal de Dudu Camargo e Marcão do Povo registrou 4,6 pontos, com 6 de pico e 20,4% de participação no número de televisores ligados (share) – entre 6h00 e 10h29 –; a Record, neste período, amargou 3,2 de média.

Já o “Bom Dia & Cia” emplacou 5,4 pontos, frente 5,3 do “Bem Estar”, das 10h30 às 10h46. O infantil conduzido por Silvia Abravanel aumentou a vantagem sobre a Globo durante o confronto com o “Encontro”, entre 10h47 e 12h02: 6,4 x 6,0. Na média-geral, das 10h30 às 14h58, foram 7,4 pontos, com 9 de pico e 19,3% de share; a Record, na mesma faixa, bateu 6,4 de média.

O bom desempenho do “Bom Dia & Cia” – lançado em 1993 – está atrelado, certamente, ao período de férias escolares. Já o “Primeiro Impacto” – no ar desde 2016 – está ascendendo mês a mês, fazendo valer a aposta do dono do SBT, Silvio Santos, no jornalístico.

Globo se inspira no SBT e recria vila do “Chaves” para o “Tá no Ar”

Os fãs de “Chaves” vão se surpreender com uma paródia que será feita pelo “Tá no Ar – A TV na TV”, da Globo, que estreia sua última temporada nesta terça-feira (15).

Inspirado no seriado exibido há 33 anos pelo SBT e desde o ano passado no Multishow, o humorístico recria a famosa vila que ambienta a produção de Roberto Bolaños.

No quadro, Márcio Vito interpreta Chaves; Danton Mello é o Professor Girafales; Georgiana Góes vive Dona Florinda; Maurício Rizzo interpreta Quico; Luana Martau é Chiquinha; e Marcius Melhem dá vida a Seu Madruga.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.