A Globo já começou a se planejar quanto a alguns programas que vão compor a nova programação da emissora, a partir de abril. E o “Conversa do Bial”, como não poderia ser diferente, também teve produção iniciada.
Segundo informações do colunista Maurício Lima, da revista Veja, a equipe do programa deve se reunir já no fim deste mês para discutir quais serão as novidades e a lista de convidados prevista para a nova temporada.
Por enquanto, Pedro Bial deverá ficar de fora destes encontros. De férias em Londres, o apresentador do talk show também aproveitará a estadia no exterior para achar temas a serem explorados pelo programa.
No “Conversa com Bial”, médium João de Deus é acusado de abuso sexual
Foi o programa “Conversa do Bial”, exibido em 8 de dezembro de 2018, que trouxe à tona uma polêmica que abalou o mundo do medianismo.
O apresentador Pedro Bial, em uma edição atípica de seu talk show, exibiu depoimentos de mulheres que acusam o famoso médium João de Deus de abuso sexual.
Sem filtros, as entrevistadas relataram que o espiritualista, durante consultas realizadas na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás, as obrigavam a tocar em suas partes íntimas.
Mais do que isso, João Teixeira de Faria, nome verdadeiro de João de Deus, em algumas ocasiões, teria coagido suas pacientes, inclusive, a fazerem sexo oral e anal com ele.
“Ele dizia: ‘Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar’”, contou uma das mulheres supostamente abusadas.
A fim de se precaver de críticas, Bial, antes de exibir os depoimentos, avisou aos telespectadores que a temática do programa não tinha como meta colocar em questão a veracidade do trabalho de João de Deus.
“Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus, muito menos a fé de milhares de pessoas que o procuram. Estamos apenas dando voz a mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium”, explicou o comunicador.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.