A cobertura da tragédia de Brumadinho, Minas Gerais – causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale – está fazendo bem à audiência do “Brasil Urgente”, na Band. O jornalístico apresentado ora por Joel Datena, ora por José Luiz Datena, filho e pai, assegurou o terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta nesta terça-feira (29). A emissora, aliás, vem se mantendo no quarto lugar, apesar do insucesso de programas matutinos e noturnos.
No ar das 16h00 às 19h19, o “Brasil Urgente” atingiu 5,7 pontos, com 7,3 de pico e 10,7% de participação no número de televisores ligados (share) – atrás da Globo (14,2) e da Record (10,7); à frente do SBT (5,4). Na sequência, entre 19h20 e 20h32, o “Jornal da Band” anotou 5,2 pontos, com 5,8 de pico e 8,4% de share – atrás da Globo (22,8), da Record (11,6) e do SBT (6,1).
- Veja Também: “Tá no Ar” ri de Xuxa, homenageia Milton Neves e alfineta Igreja Universal e Geraldo Luís
Completando o “top 5” da Band, “Jogo Aberto”, com 3,1 pontos, 5,0 de pico e 7,7% de share, das 11h00 às 12h58; “Os Donos da Bola”, também com 3,1 pontos, 3,7 de pico e 6,5% de share, entre 12h59 e 13h59; e “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, com 1,9 ponto, 2,8 de pico e 4,2% de share, das 14h00 às 15h59.
Todos em quarto lugar, assim como o telejornal “Band News”, com 0,5 ponto, 0,6 de pico e 2,6% de share, entre 6h00 e 6h59. E a novela “Minha Vida”: 1,7 ponto, com 5,3 de pico e 12,5% de share, das 20h33 e 21h06. Os demais programas da casa amargaram a quinta colocação.
O “Café com Jornal” (0,6) e o “Verão Animado”, exibidos das 7h00 às 10h59, foram superados pela Cultura (com 0,9 e 3,0 pontos, respectivamente); o “Show da Fé” (0,6), no horário nobre, perdeu para a mesma emissora (0,8). Já os noturnos “Vídeo News” (0,8), “Sessão Especial” (1,7) e “Jornal da Noite” (1,2) foram batidos pela RedeTV! (com 1,4 de média, 2,0 e 1,3, nos respectivos confrontos).
Após 1 ano, Amaury Jr encerra contrato com a Band
Amaury Jr está deixando a Band. Em comunicado divulgado pela emissora no início da noite desta terça-feira (29), o apresentador anuncia a intenção de se dedicar à implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos. O projeto inviabilizou a pretensa investida de Amaury e da Band de transformar seu semanal, exibido nas noites de sábado, em atração diária.
“A Band e o apresentador Amaury Jr., de comum acordo, decidiram não produzir uma nova temporada do programa Amaury Jr. A atração foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, tendo as duas partes cumprido rigorosamente os termos do contrato, sem nenhum arranhão no relacionamento”, anuncia o comunicado, complementado com uma fala do apresentador.
“Em reunião com a direção da emissora, até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos”, afirma Amaury. A nota ainda salienta que “o fim da atração não fecha portas para projetos futuros”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.