A morte de Ricardo Boechat pegou todos de surpresa e causou uma comoção geral. Mas outro detalhe chamou a atenção do jornalista Ivan Moré, apresentador do “Globo Esporte”. Isso porque, além da esposa, Boechat deixou seis filhos. A situação o incomodou bastante.
Ivan usou as redes sociais para contar a decisão que tomou ao tomar nota da morte do âncora da Band. “Ao lado do Casagrande, fizemos uma singela homenagem ao Ricardo Boechat. Mas eu não estava conformado. Meu coração dizia que não era o suficiente. Sentia que precisava ir ao velório”, escreveu Ivan.
No texto, o jornalista conta todo o percurso até a cerimônia e o desafio contra o tempo, já que estava bastante atrasado. Ao chegar no local, se deparou com Rafael, um dos filhos de Boechat. “Assim como o Rafael, também perdi o meu pai, há cinco meses, aos 66 anos. A mesma idade. E tinha a noção exata do que ele tava sentindo”, narrou.
“Me aproximei, me identifiquei e falei da admiração pelo pai dele. E dei um abraço apertado e carinhoso. Ele retribuiu, agradeceu e disse: ‘Fico feliz que meu pai era tão querido e respeitado por tanta gente’. Mais do que isso, Rafael. Existem pessoas que deixam de existir quando morrem. Seu pai, não! A competência, lucidez, coragem e responsabilidade do grande Jornalista continuarão vivos na memória de todos nós, que lutamos por um Brasil mais justo e igual. Depois dessa despedida, senti um alívio no coração. Vai em paz, grande Jornalista”, compartilhou Ivan.
https://www.instagram.com/p/BtyhFpWH9_6/?utm_source=ig_embed
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.