Datena revela por que não foi ao velório de Ricardo Boechat

Datena

Datena se despediu de Ricardo Boechat (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena causou comoção entre os telespectadores que acompanharam, ao vivo, a sua fala a respeito da morte de Ricardo Boechat, na última segunda-feira (11). O vídeo viralizou nas redes sociais e mostrou o tamanho da amizade dos dois jornalistas da Band.

A despedida emocionante de Datena durante o “Brasil Urgente” não deixou escapar a falta que o apresentador fez durante o velório do âncora do “Jornal da Band”.

Ao portal UOL, José Luiz Datena explicou que se sentiu mal à noite e trabalhou horas antes sob o efeito de medicamentos: “Mas, mesmo seu eu tivesse bem não iria ao velório porque não queria ver o Boechat daquele jeito, deitado em um caixão”.

Em seguida, ele contou como se despediu do amigo. “Cada um expressa a sua dor da melhor forma possível. Eu me despedi do Boechat orando por ele”, revelou.

“A minha relação e o meu amor pelo Boechat eram incontestáveis. O cara era um irmão. Eu fiquei mal mesmo com a notícia da morte. Achei que iria ter um enfarte [no ar]”, continuou Datena.

Neto, Datena e Cátia Fonseca choram ao noticiar morte de Ricardo Boechat

A Band foi a primeira emissora de TV aberta a noticiar a morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”. A informação foi divulgada pela emissora durante o esportivo “Os Donos da Bola”, apresentado por José Ferreira Neto, o craque Neto. Tanto ele, quanto José Luiz Datena, encarregado de dar a notícia ao público, se apresentaram emocionados; Cátia Fonseca, do “Melhor da Tarde”, também chorou diante das câmeras ao falar sobre a partida do colega.

Neto, visivelmente emocionado, interrompeu seu programa por volta de 13h45, chamando José Luiz Datena, direto da redação do “Brasil Urgente”. “Com profundo pesar, nesses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista, amigo, pai de família, um companheiro… Que na última quarta-feira (06), quando eu vi apresentar aqui o jornal, me deu um beijo no rosto, fingindo que ia cochicar alguma coisa. E, no fim, brincalhão como ele era, falou: ‘é, bobão, eu só queria te dar um beijo’. Queria informar os senhores que o maior âncora da TV brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero, no Rodoanel, aqui em São Paulo”.

Ele foi a Campinas, dar uma palestra e o helicóptero em que ele estava não chegou ao seu destino, que era o heliponto da Band. Caiu no Rodoanel, bateu num caminhão e as pessoas, segundo informações iniciais, teriam morrido na hora”, concluiu, aos prantos. “É uma pena informar isso, uma dor tão profunda que é difícil explicar em palavras. Já falei tanto minha vida inteira, e num momento como esse não tem muito o que dizer a não ser comunicar essa notícia profundamente triste”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.