A Globo deu uma acelerada na pré-produção de “O Anjo de Hamburgo”, série em 10 capítulos escrita por Mário Teixeira, que inclusive precisou realizar alguns ajustes no texto recentemente.
Paralelamente ao texto, o diretor artístico Jayme Monjardim e a produtora Samanta Monteiro viajaram para Buenos Aires e Hamburgo, onde escolheram as locações para a trama que será ambientado durante o regime nazista.
Depois da escolha dos cenários, o próximo passo serão as reuniões intensas em parceria com a Sony, em Los Angeles, para discutir questões de elenco, roteiro e produção. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.
Sophie Charlotte e Mateus Solano são os nomes cotados para protagonizar o enredo, que deve também contar com atores estrangeiros no seu elenco. Internamente, a série está sendo encarada como uma superprodução. Caso consiga atingir os objetivos, todo um processo de produção poderá ser redefinido, além de dar origem a outras parcerias.
Sobre a história de uma jovem que ajudou judeus perseguidos pelo regime nazista de Adolf Hitler a fugirem para o Brasil, “O Anjo de Hamburgo” fará o caminho inverso das atuais produções. Será lançada primeiro na TV e depois será disponibilizada no Globoplay.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.