Televisão ao vivo é uma caixinha de surpresas. Num jornal, por exemplo, o cuidado é redobrado, principalmente nas entrevistas com a população. Uma repórter da TV Bahia, afiliada da Globo, por exemplo, precisou ser rápida para intervir em uma resposta inusitada de uma entrevistada.
Tudo aconteceu na última segunda-feira (25) em um link no “Bahia Meio Dia” – versão do “SP1” local -, quando Juliana Cavalcante falava sobre a situação precária em um bairro de Salvador. Ela, então, conversava com uma das moradoras indignadas da região.
“Como sustenta o bar sem água?”, questionou a repórter sobre a falta de água na localidade. “Oh, minha filha, quando tem uma água para jogar no banheiro… quando chove a gente junta a água, quando não chove fica o banheiro todo sujo”, disse ela.
Juliana Cavalcante, então, perguntou: “E a conta de água chega?”. A reposta, no entanto, foi surpreendente: “Chegava, mas só que eu não ia pagar. Eu disse a eles que eu não andava no brega, dando o rabo no brega para arrumar dinheiro”. A repórter, rapidamente, cortou a senhora e mudou de assunto.
https://www.instagram.com/p/BuU8h4qgT5f/
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]