A viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, compartilhou em seu perfil no Instagram um presente que recebeu da equipe da BandNews FM, rádio na qual o marido trabalhou até pouco antes de se envolver no acidente de helicóptero que o matou no último dia 11.
A doce Veruska, como era apelidada carinhosamente pelo companheiro, recebeu a bandeira que o apresentador hasteou durante a visita que fez ao Cristo Redentor, em comemoração ao aniversário de dez anos da rádio.
“Ganhei de presente da BandNews FM Rio a bandeira que meu marido levou com ele quando subiu no Cristo Redentor no aniversário de 10 anos da rádio. Lembrança maravilhosa”, escreveu na legenda da publicação acompanhado ainda com um emoji de coração partido.
Na ocasião, em 2015, Boechat escalou no braço de um dos monumentos mais famosos do Rio de Janeiro. “Aqui, eu. Lá atrás, o braço direito do Cristo Redentor, e essa cidade aos seus pés. E aqui, o Parque Nacional da Tijuca, um milagre que essa cidade tenha conseguido preservar uma floresta desse tamanho em pleno coração urbano”, descreveu o âncora.
https://www.instagram.com/p/BuWju85AK6x/?utm_source=ig_web_copy_link
Família de Ricardo Boechat toma decisão envolvendo laboratório
Menos de um mês da morte de Ricardo Boechat, a família do jornalista tomou uma decisão. Ela vai processar o laboratório Libbs, onde ele deu uma palestra horas antes do seu falecimento.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os parentes preparam uma ação milionária contra a empresa, que foi a responsável pela escolha da companhia de táxi aéreo que transportou o apresentador da Band após a palestra até a capital paulista.
Além de Ricardo Boechat, cabe lembrar, o piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu no último dia 11. O helicóptero em que estavam bateu em um caminhão e pegou fogo na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Falando nisso, Veruska Boechat, viúva do jornalista, compartilhou no Instagram um dos últimos textos do marido antes de sua morte. Ela o relembrou em uma cerimônia na igreja e resolveu expor aos seguidores como forma de homenagem.
“Dizem os sábios que os primeiros registros a respeito do amor surgiram ainda na pré-história. Os estudiosos admitem que, em algum momento, por volta de 1.500.000 antes de Cristo, esse sentimento sublime aflorou no coração de nossos mais remotos ancestrais, ou foi por eles, então, percebido”, diz a introdução do texto.
“É o ato racional, e, por isso mesmo, essencialmente humano. É o gesto de estender a mão, de acolher o semelhante, de dividir o pão. Sermos solidários é demonstrar capacidade de transformar o amor em atos. É fazermos jus ao que temos de melhor”, conclui.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.