Eliminado com mais de 60% dos votos na última terça-feira (19), Danrley conversou com Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quarta-feira (20), e falou abertamente sobre a sua passagem pelo BBB 2019.
O carioca contou que não ficou relaxado no início do programa. “Me senti muito acanhado. Quando ouvi a história de cada um, fiquei com muito medo porque achava todo mundo incrível. Achei que eu era um nada. Comecei a me sentir mal. Depois, não conseguia me expressar muito bem. Fui me fechando”, disse.
Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui
O momento que o deixou mais solto na casa foi após a sua primeira liderança. “Achei que era o momento em que eu estaria em evidência. Olhei superficialmente a internet e me deparei com comentários de que eu era muito arrogante, e que pensei muito em reality. Jogar foi a maneira que encontrei de poder me expressar ali dentro com todas aquelas pessoas mais experientes e inteligentes. Foi o modo que consegui me soltar”, declarou.
Danrley desabafou após ser questionado por Ana Maria Braga sobre as acusações de Carol, Paula e Hariany sobre ele fazer tipo em frente as câmeras: “Fiquei muito chateado com isso. Achava a mesma coisa delas, só que eu não quis dizer porque isso é prejudicar alguém de uma forma que não é limpa. Mas é o jogo, cada um joga da sua maneira. Me prejudiquei por isso. No ‘Jogo de Discórdia’, senti que estava muito pior pra mim, porque eram duas contra um. Estava sendo o tempo todo atacado”.
A namorada, Larissa, era parte da sua vida dentro da casa. Ele contou a Ana Maria como se conheceram. “Falava nela dentro da casa o tempo inteiro. A conheci pela internet. Vi que ela me seguia e tinha curtido uma foto minha. A partir daí começamos a conversar e rendeu. Foi uma coisa que bateu. A primeira vez que a gente se viu foi em um jogo de futebol no Maracanã. Depois, voltamos ao estádio e a pedi em namoro”, confessou.
Sobre a amada, Dan disse que ela deu a maior força para a sua ida ao “Big Brother Brasil”. “A Larissa foi uma pessoa muito importante pra mim em um momento difícil, na faculdade e trabalho. Ela chegou e me deu uma força incrível. Decidi em entrar namorando sim porque ela é especial pra mim”, emocionou-se.
Um dos pontos que Danrley apontou como cruciais para a sua eliminação foi ter se autodeclarado o vilão da edição. “Tenho certeza que isso me atrapalhou. Por mais que tenha pensando numa coisa que achava que poderia me ajudar, sei que a interpretação do público poderia ser diferente. Queria chegar no programa e conquistar as pessoas mostrando que, embora novo, sou inteligente”, avisou.
“A visão que as pessoas tinham lá dentro é do novinho e tímido. Nunca quis me mostrar como coitado. Vi alguns comentários na internet que me machucaram, mas são coisas que contei da minha vida que são reais. Mas isso não é vitimismo. Independente de tudo, fui muito honesto com todo mundo”, completou o morador da Rocinha.
Danrley falou ainda sobre racismo dentro do reality show, alfinetou Paula, mas não citou nomes. “Quando perguntaram [no jogo]: ‘tem alguém que fere seus valores?’. Eu poderia ter falado diversas coisas, como, por exemplo, alguns comentários. Ouvi comentários racistas de uma das pessoas que estava lá. Tudo bem que muitas vezes a gente naturaliza muitas coisas, a gente não percebe o que é. Só a gente tenta avisar: ‘olha, isso aqui não é legal porque fere um grupo de pessoas’. São coisas que hoje em dia a gente não pode mais brincar. Eu tomo as dores pra mim porque são coisas que sofro também”, lamentou.
Caso tivesse sido o vencedor, Danrley compraria uma casa melhor. “Compraria uma casa pra minha família. Tenho vontade de me mudar com a minha mãe para uma casa maior”, afirmou ele. E o futuro? “Nesse momento, quero buscar o melhor pra mim e para minha família. Se aparecesse uma oportunidade, claro que eu abraçaria. Mas é um sonho me formar e dar esse orgulho pra minha mãe. Foi uma luta pra chegar até à faculdade, não foi fácil. Eu poderia muito me formar e ser doutor um dia”, projetou.
Confira a repercussão na web:
agora só volto a me envolver com esse bbb quando elana ou gabi forem pro paredão, de resto quero que se foda essa edição fracassada que paga pau pra racista #DanNoMaisVoce pic.twitter.com/NFTTIufilG
— luazi (@reallyduar) 20 de março de 2019
Dan explicando que viu racismo para dentro da casa mas não quis expor a pessoa, por medo de prejudicar a imagem da mesma.
Mas não era vocês que chamavam ele de arrogante ? É muito bom ter certeza que estava do lado certo. #DanNoMaisVoce
— Lorão FORA PAULA ❌ (@LayCosta95) 20 de março de 2019
Vocês percebem claramente que ele sempre se sentiu diminuído, envergonhado. E ainda dizem que ele era arrogante ?? #DanNoMaisVoce
— Camila Vasconcellos (@C_Vasconcellos4) 20 de março de 2019
O atestado de apoio ao racismo da Globo vem com Ana Maria pedindo pro Danrley não citar nomes de quem falou as frases racistas. #DanNoMaisVoce
— Preta Ijimú (@Nailahnv) 20 de março de 2019
Ser recebido pela Ana Maria com massagem é pra poucos, né? #DanNoMaisVoce
— Rodrigo França ✊? (@franca_rodrigo) 20 de março de 2019
Danrley Ferreira:
– 20 anos.
– Pobre.
– Negro.
– Favelado.
– Trabalhador.
– Inteligente.
– Jogador.
– Divertido.
– Um dos personagens mais emblemáticos da história do reality.
– E um dos mais injustiçados também.SUA REPRESENTATIVIDADE NÃO FOI EM VÃO! #DanNoMaisVoce#BBB19 pic.twitter.com/i8zzLBLIbZ
— Carlão ER ? (@Carlao_ER) 20 de março de 2019
Que eu me lembre a Ana só recebeu duas pessoas assim! @DanrleyOficial_ @hanakhalil #DanNoMaisVoce pic.twitter.com/uLIOrtJI22
— Renan ?️ (@RenanLima35) 20 de março de 2019
A luta continua aqui fora. Não deixem o racismo vencer, não se calem perante o preconceito, danrley é o orgulho pra sociedade que eu quero um dia, torci e torceria mil vezes! #bbb19 #DanNoMaisVoce pic.twitter.com/de9lhYuM7m
— david (@suavizzei) 20 de março de 2019
BBB 2019: Emparedado, Danrley diz que não tem motivo para ser eliminado
Em conversa com Elana na última segunda-feira (18), Danrley promoveu uma reflexão sobre sua passagem pela casa do BBB 2019. Emparedado da semana, o carioca afirmou que até então não deu nenhum motivo para que os telespectadores o eliminem do jogo.
“Fico feliz por tudo que fiz aqui dentro, acho que não fui desonesto. Fui coerente, não armei voto. Sei que eu não falei, pelo menos não que eu tenha percebido, alguma coisa que pode ter machucado alguém lá fora, ou falar mal de algum movimento que tenha muita força e que possa me prejudicar”, declarou o estudante.
“Até porque eu nunca faria isso, não vim aqui para isso. Mas às vezes a gente fala coisas que para gente não tem o menor… Mas pegam umas aspas pra te prejudicar, tem muita gente ruim”, continuou ele.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].