Desde que a condenação de Danilo Gentili veio à tona expondo que o humorista irá cumprir 6 meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), famosos e anônimos se manifestaram sobre a decisão de justiça.
Nas redes sociais, a repercussão foi gigante. No Twitter, o também humorista Fabio Porchat se posicionou fazendo um alerta para os internautas e deixando sua opinião sobre o assunto.
“Cuidado para vocês não colocarem a vontade pessoal de vocês à frente da razão”, disse Porchat aos seguidores que fazem da internet um tribunal. Ele alertou que tudo que é publicado na web pode se voltar contra o perfil que publicou.
Em seguida, opinou: “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”. Juntos, os tweets acumulam cerca de 10 mil curtidas.
Confira:
Cuidado para vocês não colocarem a vontade pessoal de vocês à frente da razão. Quem odeia o @DaniloGentili e quer vê-lo preso por simples prazer pessoal de ver cair quem despreza, tem que entender que é um precedente que poderá e será usado contra você lá na frente.
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) April 11, 2019
Acho que o vídeo do @DaniloGentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive.
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) April 11, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.