Mudanças na programação da TV Brasil são alvo de contestações

TV Brasil

Mudanças na TV Brasil e fusão com a NBR não agradaram (Imagem: Reprodução)

As mudanças promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) na grade de programação da TV Brasil, que incluem uma fusão com a NBR, não foram bem digeridas em Brasília. Tanto que as alterações serão contestadas publicamente.

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) está solicitando uma audiência junto à Comissão de Cultura da Câmara para que as mudanças sejam explicadas.

Entre as solicitações, de acordo com o parlamentar, estão questionamentos ao diretor-presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Júnior, sobre a portaria “que esvazia a TV Brasil de suas funções ao fundi-la com a NBR”.

Nas últimas semanas, a TV Brasil – que até então seria extinta – ganhou nova roupagem e direção. Além disso, a programação foi fundida com a NBR, que era direcionada para mostrar os atos presidenciais.

Agora, flashes ao vivo sobre a agenda da presidência serão exibidos dentro da TV Brasil. Entre os funcionários do canal, no entanto, as mudanças são consideradas como o início do fim.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.