O “Zorra”, da Globo, voltou a fazer piada com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). No último sábado (20), foi a vez do projeto para a nova lei da posse de arma no país ser zoado pelo humorístico.
No semanal, policiais abordaram um rapaz durante uma blitz e o questionaram sobre a posse de arma. “Documentação, cidadão”, pediu um agente. “Aqui não está constando que tem porte de arma“, disse o policial.
“Mas eu não tenho”, rebateu o motorista. “Como assim você não tem? Desce do carro”, ordenou a autoridade, que, então, chamou o comandante da blitz. “Por acaso você não é um cidadão de bem?”, perguntou o outro policial.
“Eu sou um cidadão de bem”, respondeu o rapaz. “O senhor não sabe que todo o cidadão de bem tem que ter uma arma? Se você não tem uma arma, como vou saber se é um cidadão de bem? Como vou saber se o senhor é um verdadeiro defensor da família?”, questionou o comandante. “Eu vou arrumar uma arma”, disse o motorista.
“Que alívio, dessa eu vez eu vou liberar o senhor, mas, por favor, compre uma arma imediatamente. Para eu liberar você, preciso que me traga uma bíblia para que eu vejo o estado de conservação dela”, falou o policial, ainda em referência às declarações do presidente da República.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.