O jornalista e comentarista da GloboNews, Guga Chacra, usou o Twitter para anunciar que foi vítima de uma ameaça de morte, na tarde desta quarta-feira (1). O fato ocorreu após ele anunciar que participaria de um evento na “Casa do Saber”, no Rio de Janeiro.
- Veja Também: Geraldo Luís se pronuncia após recado de Faustão
A situação ocorreu na mesma rede social. A participação de Guga, que vive em Nova Iorque, será por videoconferência. “Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York”, escreveu na rede social.
Logo em seguida, um homem rebateu o tuíte com a ameaça, que foi printada pelo jornalista momentos antes de ser deletado. “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”. Ele não só revelou a ameaça aos seguidores como, também, anunciou que ela havia sido denunciada às autoridades.
“Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (…) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, escreveu.
Vários seguidores se manifestaram a favor do comentarista. “Tem que ir até às últimas consequências. Acabar com esses valentes de teclado. Estamos com você”, disse um internauta. “Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição”, justificou outro.
- Veja Também: Marcão do Povo acerta com o Grupo Bandeirantes
Uma terceira seguidora disse que a discordância de opiniões não justifica a ameaça. “Podemos discordar de você ou qualquer outro integrante das redes sociais, mas ameaçar não pode nunca!”, escreveu.
Guga Chacra costuma fazer comentários sobre Oriente Médio no “GloboNews Em Pauta”, junto de Jorge Pontual e Sandra Coutinho, e participa do “GloboNews Internacional” e “Jornal das Dez”. Já passou foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e Nova York, e foi correspondente da Folha de S. Paulo em Buenos Aires.
Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou https://t.co/jxxRcqSq2E
— Guga Chacra (@gugachacra) May 1, 2019
O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades pic.twitter.com/jAnj9ywvaN
— Guga Chacra (@gugachacra) May 1, 2019
Sinto muito Guga, podemos discordar de você ou qq outro integrante das redes sociais, mas ameaçar não pode nunca!!!
— Gabi 🇧🇷 Gabriela (@nomadenomundo) May 1, 2019
Tem que ir até às últimas consequências. Acabar com esses valentes de teclado. Estamos com você @gugachacra
— Eduardo Berodia (@eberodia) May 1, 2019
Certíssimo… Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição!!!
— Marcio ABD (@marciom20) May 1, 2019
Tem que denunciar mesmo, esse povo tem que aprender que internet não é terra de ninguém.
— Lily👑 (@lilyreginaa) May 1, 2019
https://twitter.com/thaisicruz/status/1123685367868207106
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.