Walter Casagrande foi um dos primeiros famosos que se manifestaram sobre a greve dos estudantes, que dominam as principais cidades do País. O comentarista esportivo da Globo falou sobre o assunto em seu perfil no Instagram.
O ex-jogador aproveitou o momento e criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, que ofendeu deliberadamente os estudantes que tomaram as ruas na última quarta-feira (15).
Walter compartilhou uma imagem de estudantes segurando cartazes exigindo a interrupção dos cortes na educação. “Apoio os estudantes que não são idiotas e nem imbecis, são o nosso futuro!”, declarou o famoso.
Em sua viagem aos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que os que estavam nas ruas protestando eram “idiotas úteis” e “massa de manobra” de uma “minoria”. A atitude repercutiu aqui e no exterior.
Seguidores apoiaram a manifestação de Casagrande. “Velho Casão da democracia corintiana, tem o respeito de um professor palmeirense”, destacou um. “Você nunca está em cima do muro. Você é gigante”, elogiou outro. “Você me mata de orgulho, Casão. Satisfação imensa. Salve!”, afirmou uma terceira.
Visualizar esta foto no Instagram.
Apoio os estudantes que não são idiotas e nem imbecis, são o nosso futuro! ✊?
Walter Casagrande defende torcedor palmeirense que criticou torcida: “Apoiei e gostei muito”
O ex-jogador Walter Casagrande fez um desabafo durante participação no “Seleção SporTV”. Ele deu sua opinião sobre caso do torcedor palmeirense que, nesta semana, se queixou dos cantos da torcida do time, classificados como homofóbicos.
Na atração, Casão disse que se colocou no lugar do rapaz, principalmente nas situações em que ainda é chamado de viciado, em referência a seu passado com envolvimento de dependência química.
“Apoiei e gostei muito. A pessoa que está em casa pode achar muito fácil defender ou atacar, porque não sente na pele. Eu sinto na pele porque sou dependente químico. O que me ofendem nas redes sociais, me chamam de viciado, drogado… Não posso falar nada de ninguém por causa do meu passado. Quem sou eu para falar de alguém se fiquei internado. Eu sofro isso diariamente”, afirmou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].