A viúva de Ricardo Boechat não vai sossegar enquanto não descobrir quem foi o responsável pela sua morte. A jornalista Veruska Seibel Boechat entrou na Justiça pedindo a antecipação de provas contra a empresa Libbs.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Libbs, uma farmacêutica, foi a suposta responsável pelo transporte do profissional no trajeto entre São Paulo e Campinas, onde ele havia sido contratado para uma palestra.
Ao retornar para a sede da Band, no Morumbi, o pior aconteceu e a aeronave caiu na rodovia Anhanguera, após problemas técnicos. Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ricardo Quatrucci, morreram na hora.
A viúva do jornalista, agora, exige que a Libbs apresente o contrato de transporte e locação do helicóptero. Aparentemente, a aeronave não seria apta ao transporte de passageiros. Até o momento, ela não pede indenização.
Resposta da Libbs à viúva de Ricardo Boechat
A Libbs, por sua vez, disse à publicação que não há responsabilidade sobre a contratação da aeronave que transportou o jornalista.
“Lamentamos profundamente o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo. Ele foi convidado para participar da nossa convenção, em Campinas e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias”, informou em comunicado.
“Contratamos a Zum Brazil, empresa especializada em eventos corporativos com 20 anos de atuação no mercado, para a realização do evento e transporte dos convidados do dia, sendo ela a responsável pela escolha de seus fornecedores”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.