O polêmico vídeo em que Neymar Jr aparece falando sobre a acusação de estupro e ainda exibe mensagens para tentar comprovar sua inocência não foi retirado do ar pelo jogador. Na verdade, o próprio Instagram, rede social na qual o post havia sido publicado, foi quem deletou a gravação.
A assessoria da empresa de compartilhamento de fotos e vídeos confirmou a informação. “O conteúdo foi removido por violar os padrões da comunidade do Instagram”, informou em nota.
O pai de Neymar também comentou que o vídeo foi deletado pelo próprio Instagram e disse que não houve infração da lei na divulgação das imagens. “Imagina deixar uma acusação dessa, ver seu filho ser chamado de estuprador. Por isso a decisão de que o Neymar se expusesse. Preservamos a imagem da menina, o nome, fizemos o possível. Mas era uma defesa. Não cometemos crime. Não tínhamos escolha. Prefiro um crime de internet do que um de estupro. Era uma defesa e ele precisava se defender rapidamente. Melhor ser verdadeiro e mostrar o que realmente aconteceu”, comentou ele ao “Aqui na Band”, nesta segunda-feira (3).
O conteúdo postado pelo craque do PSG, cabe lembrar, incluía imagens íntimas da mulher que o está acusando. O jogador deverá ser investigado pela exposição das fotos sem consentimento, conforme divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
“A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) irá apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar. A 110°DP (Teresópolis) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação”, diz comunicado divulgado pelo polícia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.