Dono da Havan, Luciano Hang pediu a demissão de Rachel Sheherazade em um post em sua rede social no início do último final de semana e, de lá para cá, virou alvo de críticas de seguidores e jornalistas colegas da famosa. A contratada do SBT, em seu perfil no Instagram, se manifestou.
A apresentadora do “SBT Brasil” mandou um recado para o empresário indiretamente. Sem citá-lo, a jornalista compartilhou uma frase: “Eu não vou me censurar para confortar a sua ignorância”. “Não mesmo”, ressaltou na legenda.
Em hashtag, Rachel Sheherazade avisou que não estava disposta a ser censurada e que não seria calada por ninguém. “Censura nunca mais” e “não me calarão” foram as frases usadas por ela. Até aqui, apenas dois colegas do SBT saíram em sua defesa: Cassius Zeilmann, âncora da emissora, e Sérgio Utsch, corresponde em Londres.
Jornalistas de fora do canal, como Mônica Waldvogel (GloboNews), William Waack (CNN brasil) e Fábio Pannunzio (Band) também defenderam Rachel Sheherazade. Rachel, por meio de sua rede social, avisou que o empresário será processado.
O SBT preferiu não se manifestar após a polêmica. Luciano Hang, dono da Havan, se tornou um dos principais patrocinadores de programas do SBT, como o “Programa do Ratinho” e o “Domingo Legal”.
Confira a publicação da jornalista:
Rachel Sheherazade é apoiada por colegas após polêmica com dono da Havan
Envolvida em uma polêmica com o empresário Luciano Hang, Rachel Sheherazade acaba de ganhar o apoio de várias figuras públicas. A jornalista do SBT, pra quem não sabe, recentemente deu o que falar ao anunciar que pretende processar o dono da Havan devido ao fato dele ter pedido sua demissão a Silvio Santos.
Na mensagem, veiculada no Twitter, Rachel afirmou já ter acionado seus advogados. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir minha cabeça de jornalista. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, escreveu.
Diante da polêmica, alguns pessoas, incluindo algumas bastante conhecidas, se posicionaram por meio das redes sociais a favor da âncora do “SBT Brasil”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].