Anitta revela os 10 passos para quem quer alcançar o sucesso

Anitta

Anitta explicou dez experiências vividas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta é hoje um dos maiores exemplos de empreendedorismo do Brasil. Diante disso, ela revelou à revista Forbes os segredos de seu sucesso e ainda deu dez dicas para quem quiser seguir os seus passos.

“Tudo o que tracei para a minha vida, desde pequena, eu consegui em proporção dez vezes maior”, disse ela no evento Universo TOTVS, realizado recentemente em São Paulo. Sobre o lado empresária, a intérprete contou que faz parte da sua personalidade.

Aos 26 anos, Anitta administra a própria carreira e comanda uma empresa fundada por ela e seu irmão Renan Machado, a Rodamoinho Produtora. Assim, alcançou diversos artistas internacionais, com quem engatou parcerias consolidadas.

A seguir, as dez dicas de empreendedorismo de Anitta:

1) Saiba dividir os momentos

“Se os negócios não vão bem, isso pode refletir no seu trabalho como artista, já que ele implica em passar coisas boas adiante. Você não pode trazer um aborrecimento ou a pressão de um projeto da parte dos negócios para a frente das cortinas. Quando você faz as duas coisas, é importante deixar uma coisa de lado para colocar a outra em ação”.

2) Não confie completamente nas redes sociais

“O mundo da internet é muito diferente da realidade. Um número digital não necessariamente se reproduz nas vendas e vice-versa – números de vendas às vezes não são vistos na internet. São universos distintos. Gosto de medi-los separadamente”.

3) Encontre a sua própria fórmula

“Você deve observar alguns exemplos, mas não pode tomar aquilo como algo para ser feito. Dessa maneira você não tem o seu diferencial, não cria o novo – que é o que vai provocar o seu crescimento e chamar mais atenção. Você fará apenas mais do mesmo”.

4) Crie as suas próprias portas

“Nem sempre você vai encontrar todas as portas abertas e, muitas vezes, a melhor forma de conseguir o que se quer é criar as suas próprias portas, da sua maneira. Assim, você cria um case que outras pessoas vão querer seguir”.

5) Siga a sua intuição

“O que será que surpreenderia essas pessoas? O que elas precisam, mas ainda não sabem? O que ainda não foi pensado e que pode gerar engajamento? É preciso tentar entender como a minha ideia faria a diferença, modificaria ou movimentaria o meio, de acordo com o meu mercado de atuação”.

6) Transforme os aspectos negativos em positivos

“Comecei aos 17 anos, hoje tenho 26 – são quase 10 anos na estrada. O amadurecimento não era o mesmo naquela época. Mas, ao mesmo tempo, se não fossem todos os erros, talvez não teria tido tanta visibilidade negativa que, depois, com muito trabalho, tornou-se positiva. Há muitos males que vêm para o bem se você souber trabalhar para transformá-los”.

7) Aprenda com os erros

“Aprendi no erro, na prática. Esse foi um momento de muito crescimento em questão de um ano, algo que aconteceria em, provavelmente, cinco ou seis anos em um cenário diferente. Foi muito engrandecedor, inclusive para essa fase internacional da minha carreira que vivo hoje”.

8) Escute os outros, mas não deixe a sua linha de pensamento de lado

“É muito complicado, já que cada pessoa vê as coisas de uma maneira. É muito importante escutar cada um, mas sempre manter a minha linha de pensamento. Trabalho com várias pessoas, elas conhecem o meu jeito de pensar, então entendem que suas ponderações devem seguir essa linha”.

9) Enxergue a longo prazo

“É difícil quando as visões são muito diferentes, pois não chegam ao que você está enxergando lá na frente. É algo muito instintivo e meu. Meu irmão é mais velho e nós discutimos muito porque eu vejo um mundo muito maior – mas é algo meu. Sempre tive uma cabeça de pensar 360°”.

10) Tenha um aliado

“Se fosse só ele [seu irmão, que é sócio e produtor artístico], sem mim, talvez ele mantivesse os trabalhos, a empresa e os negócios mais localmente no Brasil. Não arriscaria tanta globalização como fazemos hoje, da minha maneira. No entanto, se fosse só eu, já teria sido diferente. Teria dividido tudo com todos, pois gosto muito de compartilhar. O ideal é encontrar o meio termo entre o que nós dois pensamos”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.