Em guerra com “Eliana”, “Hora do Faro” celebra vice nos últimos cinco anos

Hora do Faro

Rodrigo Faro à frente do “Hora do Faro”; programa é vice-líder desde 2014 em São Paulo e no PNT (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Em meio à intensa disputa com “Eliana”, do SBT, a Record emitiu comunicado enaltecendo os feitos do “Hora do Faro” na audiência desde a estreia do programa, em abril de 2014. A emissora celebrou a vice-liderança da atração de Rodrigo Faro por 52 meses na Grande São Paulo e por 50 no Painel Nacional de Televisão (PNT) – que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.

Em São Paulo, de 27 de abril de 2014 até o último domingo, 30 de junho, o “Hora do Faro” acumula 8,9 pontos; índice 13% maior do que o do SBT, com 7,9. Em junho, o programa garantiu o melhor desempenho dos últimos oito meses: 9 pontos, 8% de vantagem sobre a terceira colocada. Já no PNT foram 8,1 pontos contra 7,4 do SBT – 10% mais audiência.

O “Hora do Faro” substituiu o primeiro programa de Rodrigo Faro na Record, “O Melhor do Brasil”, transferido dos sábados para os domingos em 2013 – após o insucesso de Gugu Liberato, ex-SBT, na faixa. Com o auxílio do “Domingo Show”, de Geraldo Luís, e as mudanças na grade do principal concorrente, a atração se fixou na vice-liderança.

No início deste ano, porém, “Eliana” virou a mesa. Em meio às sucessivas derrotas para a apresentadora, Rodrigo Faro deixou de segui-la no Instagram. Ele teria se melindrado com uma declaração da loira a Silvio Santos, na última edição do “Troféu Imprensa”, quando ela citou o embate de seu programa com o Futebol da Globo. O “mal entendido” se desfez na última semana, com o encontro de Eliana e Faro na festa de aniversário de Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.