Em meio às reformulações do jornalismo, desencadeadas após a chegada de José Roberto Maluf à presidência, a TV Cultura anunciou a contratação de Daniela Lima para a apresentação do “Roda Viva”, um dos mais tradicionais programas da emissora. A jornalista assume no dia 5 de agosto o posto de Ricardo Lessa, que estava no comando da atração desde abril do ano passado.
Daniela Lima, formada em jornalismo pela UniCeub, de Brasília, atuou como repórter do caderno “Poder”, do jornal “Folha de São Paulo”, entre 2010 e 2017. Atualmente, ela é editora do “Painel”, também da “Folha”. Daniela vai conciliar a atividade no impresso com a condução do “Roda Viva”.
No ar desde 1986, o programa de entrevistas contou com apresentação de Rodolpho Gamberini, Heródoto Barbeiro, Lilian Witte Fibe e Marília Gabriela, dentre outros. Jorge Escosteguy (1989 a 1994), Paulo Markun (1998 a 2007) e Augusto Nunes (2013 a 2018) foram os que permaneceram à frente da atração por mais tempo.
O formato compreende um único convidado, disposto no centro de uma roda formada pelo apresentador e por debatedores. O espaço já recebeu nomes como Aguinaldo Silva, Ana Maria Braga, Bruna Lombardi, Caetano Veloso, Fábio Porchat, Jair Bolsonaro, Jô Soares, José Luiz Datena, Lima Duarte, Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva, Maurício de Souza e Ney Matogrosso.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.