Uma entrevistada quebrou o protocolo da Globo e emitiu uma opinião política ao vivo em um telejornal local. Na emissora, ela elogiou Lula e detonou Jair Bolsonaro.
Na ocasião, o programa “MG TV”, da Globo Minas, exibia a reportagem sobre o reajuste na tarifa do metrô em Minas Gerais. O repórter então perguntou o que uma moradora achava de tudo isso.
Prontamente, a opinião da mulher chamada Viviane foi sobre a presidência do país, revelando que, na época de Lula, ele “roubava”, mas melhorava a vida da população.
“Isso que virou foi uma bagunça. Quando era o Lula, era melhor. O Lula roubava, mas melhorou o povo”, lamentou a mulher, referindo-se à falta que o ex-presidente faz.
“Esse aí ganhou e tá só perdendo, tá só tirando do bolso da gente”, completou ela, referindo-se ao atual presidente do país, Jair Bolsonaro. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Após a declaração, o repórter fica sem reação e limita-se a agradecer a declaração da mulher.
Confira:
https://twitter.com/BreHenrique_/status/1148304503193690112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1148304503193690112&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fvideo-mulher-critica-bolsonaro-ao-vivo-na-tv-globo%2F&fbclid=IwAR2gzezvAjn-Yyi0mgZkfU3q2b_HHfuqvNDewKD8Eig_321DmIRpEeTUuVI
Jornalista é demitida da Globo citando Lula e Bolsonaro
Vale lembrar que, em maio deste ano, após a Rede Bahia, afiliada da Globo, demitir mais de 100 pessoas, a jornalista Priscila Guedes soltou o verbo ao falar da saída da empresa.
A ex-âncora do telejornal noturno da afiliada ainda fez discursos políticos a favor do ex-presidente Lula e contra Jair Bolsonaro (PSL). “Bolsonaro é o caralho […] Lula livre porra”, postou nos Stories do seu Instagram. Além disso, Priscila Guedes publicou em seu perfil uma foto do ex-presidente, acompanhada da hashtag “#LulaLivre”.
Já no seu perfil, ela foi só agradecimentos pelos últimos quatro anos na emissora. “Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família…”, disse. “Hoje saímos da TV São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis”, declarou a ex-jornalista da Globo.
“A casa ajudou bastante, foi uma escola… Grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues a gente devia ganhar por insalubridade)”, desabafou.
“Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho”, escreveu ela, antes de usar a hashtag pedindo por Lula Livre.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.