O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, foi alvo de uma piada no episódio de estreia da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, na última segunda-feira (8) no Canal Viva.
No trecho, o professor Raimundo (Bruno Mazzeo) pergunta a Rolando Lero (Marcelo Adnet) quem foi Eça de Queiroz, famoso escritor português, autor de obras como “O Primo Basílio” e “Os Maias”. O aluno conhecido por bajular o “amado mestre” logo mostrou saber de quem se tratava “Queiroz”.
“É, o Queiroz… Quem nunca ouviu falar do Queiroz? Queiroz sempre metido nuns rolos, não é verdade… Mas ele sabia fazer dinheiro, aquele danado… Sempre sumido, uma coisa… Sua especialidade era compra e venda de carros usados. É verdade que quando o pessoal pesquisava um pouquinho aparecia uns podres, um saquinho aqui, um depósito suspeito ali, mas no final das contas todo mundo deixava para lá dizendo: ‘Essa é do Queiroz!’. Daí o apelido ‘Essa’“, disse o humorista.
Na sequência do quadro, Raimundo tentou ajudar dando uma dica: “Eça de Queiroz foi um es…“, na esperança que Rolando respondesse: “escritor”. Mas Rolando Lero surpreende e diz: “Queiroz foi um es… premedor de laranjas!“, disparou em clara alusão ao caso que ficou muito famoso na política nacional.
Após Ptolomeu (Otaviano Costa) explicar quem foi Eça de Queiroz, Raimundo decide não dar totalmente zero para Rolando Lero, alfinetando: “Vai levar uma nota cinco porque ouvi umas verdades na sua enrolação“.
O motorista foi envolvido em um escândalo no qual foi apontado como laranja para o recebimento de movimentações consideradas “atípicas”, no valor de R$ 1,2 milhão, pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), feitas pelo filho do presidente da República Jair Bolsonaro por 13 meses.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.